Concurso MP GO forma comissão para edital de servidores
Com a FGV definida como banca, o concurso MP GO para o quadro de servidores institui comissão para acompanhamento e fiscalização.
Autor:
Publicado em:18/01/2022 às 07:17
Atualizado em:18/01/2022 às 07:17
A nova seleção do Ministério Público de Goiás para o quadro de servidores está ganhando forma e ficando mais perto do que nunca. Após definir banca, o concurso MP GO instituiu comissão de acompanhamento.
Um ato do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) foi divulgado no Diário Oficial e confirmou a formação da comissão.
Os nomes dos membros não foram revelados, mas fica definido que será com a seguinte composição:
três membros;
três servidores lotados na Capital.
De acordo com o documento, a comissão do concurso MP GO ficará responsável por:
"(...) acompanhar, fiscalizar e homologar os concursos de ingresso no serviço auxiliar do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) realizados na Capital."
O edital de abertura ainda não tem uma data definida para ser divulgado, mas isso deve acontecer a qualquer momento.
O extrato publicado no Diário Oficial confirma a data de assinatura e indica que a vigência será até dezembro de 2023.
O número de vagas, a lista de cargos e os salários ainda não foram informados. Já está confirmado apenas que a lotação dos aprovados será na cidade de Goiânia, capital de Goiás.
O novo concurso para servidores do MP GO foianunciado em março de 2021, junto com o edital de promotor, já publicado. Na época, o Ministério Público informou que serão divulgados editais durante o biênio de 2021 a 2023, que vai até março do último ano.
Concurso MP GO: edital de promotor já foi divulgado
Anunciado junto com o de servidores, o edital do concurso concurso MP GO para promotores de justiça substituto foi divulgado ainda em 2021. A oferta é de 39 vagas imediatas para carreira, que tem como requisito o bacharelado em Direito.
O concorrente ainda precisará comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O salário inicial é de R$28.824,20.
O valor ainda poderá ser mais atrativo com as progressões, chegando a até R$35.462,22 quando atingir o cargo de procurador de justiça.
A Fundação Getulio Vargas é a banca organizadora. As inscrições foram aceitas de 20 de outubro a 23 de novembro. Os candidatos serão submetidos as seguintes etapas: