Concurso MP SP: gabaritos da prova objetiva são divulgados
Os gabaritos das provas objetivas do concurso MP SP para promotor foram divulgados e o prazo para recurso já está aberto. Saiba os detalhes!
Autor:
Publicado em:13/04/2022 às 09:36
Atualizado em:13/04/2022 às 09:36
Saíram os gabaritos preliminares das provas objetivas (preambular) do concurso MP SP para a carreira de promotor. O exame aconteceu no último dia 10 de abril e o prazo para recursos vai até 18 de abril.
Poderão contestar quem não tiver concordado com o gabarito ou questão da prova.
Para isso, o candidato deve protocolar a reclamação exclusivamente na Secretaria da Comissão de Concurso (Rua Riachuelo, 115, Centro, São Paulo, 6º andar, sala 647). O horário é de 13h às 17h, observando as regras do edital.
Em seguida aos recursos, que serão analisados pela comissão e banca examinadora, serão divulgados os gabaritos definitivos.
Segunda etapa já tem data confirmada
Junto aos gabaritos, o MP SP também divulgou a data de realização da próxima etapa. As provas escritas serão realizadas no dia 15 de maio como segunda fase da seleção e obrigatória para todos os candidatos aprovados.
Ela também terá caráter eliminatório e classificatório. Em seguida, ocorrerá a terceira e última fase, sendo ela a prova oral.
Concurso do MP SP tem gabaritos preliminares divulgados
(Foto: Divulgação)
Para a realização da provas escrita, devem ser utilizadas as mesmas matérias da objetiva:
► Direito Penal
► Direito Processual Penal
► Direito Civil
► Direito Processual Civil
► Direito Constitucional
► Direito da Infância e da Juventude
► Direito Comercial e Empresarial
► Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos
► Direitos Humanos
► Direito Administrativo
► Direito Eleitoral
Edital do concurso MP SP oferece mais de 100 vagas
Para concorrer, é preciso ter concluído o curso de bacharelado em Direito, além de ter exercido atividade jurídica por três anos, no mínimo.
A carreira de promotor do MP SP tem remuneração de R$28.883,97, podendo chegar a pouco mais de R$35,4 mil com as progressões, de acordo com o Portal da Transparência do órgão.