Concurso MP SP 2022 de analista e oficial tem banca definida
Ministério Público de São Paulo define a Fundação Getulio Vargas como banca do concurso MP SP com vagas para analista e oficiais. Saiba!
Autor:
Publicado em:26/08/2022 às 10:10
Atualizado em:26/08/2022 às 10:10
O próximo concurso MP SP para cargos de analista e oficial já tem banca organizadora definida. A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a instituição responsável por comandar a seleção.
O despacho dado pela Procuradoria-Geral de Justiça e que confirma a banca foi publicado no Diário Oficial do estado desta sexta-feira, 26.
Com o processo concluído e a banca anunciada, o próximo passo deverá ser a assinatura do contrato. Em seguida, a elaboração e publicação do edital, que ainda não tem data definida.
O MP SP já confirmou que as duas carreiras terão jornada de 40 horas semanais e prometeu divulgar mais informações "oportunamente".
O primeiro concurso será para analista de promotoria I, com oferta de cinco vagas efetivas na capital. A oferta será dividida em:
uma para psicólogo;
uma para assistente social; e
três para médicos (psiquiatra, médico do trabalho e clínico geral).
A seleção será voltada para as áreas de saúde e assistência social. Para concorrer, será necessário ter curso de nível superior.
Já o segundo concurso, visará oportunidades na carreira de oficial de promotoria I, que exige nível médio. O órgão informou que será formado um cadastro de reserva - podendo ser usado durante todo o prazo de validade.
As oportunidades serão para a capital, Grande São Paulo, litoral e interior. A carreira de oficial de promotoria tem vencimentos iniciais são de R$4.935,88, mais benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
Último concurso MP SP de nível médio
No seu último concurso MP SP para oficial de promotoria, o MP SP avaliou os candidatos por duas etapas: prova objetiva e prova prática de digitação. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.
Na avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos tiveram que responder a 80 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa: 35 questões;
Noções de Direito: 20 questões;
Matemática e Raciocínio Lógico:15 questões;
Atualidades:10 questões.
Já para analista de promotoria I, o último concurso MP SP foi realizado em 2013 e também teve a Fundação Vunesp como banca. Os servidores contaram com diversos benefícios, como auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Além disso, existe a possibilidade de auxílio-creche para servidores que tenham filhos de até seis anos ou deficientes.