Concurso MPDFT publica relação dos aprovados nas provas objetivas
Concurso MPDFT divulgou a relação dos candidatos aprovados na primeira etapa de seleção, composta pelas provas objetivas.
Autor:
Publicado em:03/08/2021 às 10:24
Atualizado em:03/08/2021 às 10:24
Foi divulgado o resultado final das provas objetivas do concurso MPDFT. A relação dos aprovados nesta etapa da seleção foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 3.
O documento também traz a informação sobre a avaliação pela Equipe Multiprofissional para os candidatos portadores de deficiência. A fase será realizada entre os dias 3 e 11 de agosto.
As provas discursivas serão realizadas entre os dias 10 e 12 de setembro. Os candidatos poderão consultar a legislação, desde que desacompanhada de anotação ou comentário. Além disso, está vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientações jurisprudenciais.
Conforme consta no documento, a convocação para a segunda etapa e demais orientações e instruções aos candidatos serão oportunamente divulgadas no site do concurso.
Mas é possível verificar o cronograma completo dos eventos do concurso MPDTF, quefoi divulgado pelo próprio órgão, que é quem organiza a seleção.
De acordo com o cronograma, a previsão é que os candidatos sejam convocados a partir do dia 23 de agosto e os exames aplicados de 10 a 12 de setembro.
Como foram as provas do concurso MPDFT?
Nas avaliações objetivas, discursivas e orais os candidatos responderam a conteúdos que versavam sobre três grupos de conteúdos:
Grupo I: Direito Penal e Direito Processual Penal; Grupo II: Direito Civil e Direito Processual Civil; Grupo III: Direito Constitucional e Direito Administrativo.
Na objetiva, o exame foi composto de 100 questões, sendo 40 do Grupo I, 30 do Grupo II e 30 do Grupo III.
De acordo com o regulamento do concurso, foi considerado habilitado quem obteve o mínimo de 30% de acerto das questões em cada grupo e média final de 60%.
A seleção do MPDFT ainda contará com outras etapas, que serão realizadas no Distrito Federal., sendo elas:
Prova discursiva;
Inscrição definitiva;
Exames de higidez física e mental;
Sindicância sobre a vida pregressa do candidato.
Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Veja mais sobre as próximas fases:
Provas discursivas
A segunda etapa do concurso terá três provas discursivas. Será permitida consulta à legislação, desde que desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.
Avaliação de títulos
Os classificados ainda passarão por avaliação de títulos, em que serão pontuados conforme sua experiência profissional e especialização acadêmica.
Prova oral
O candidato será arguido por um ou mais dos membros da Comissão Examinadora em sessão pública. O concurso deverá ser concluído no período de um ano, contado da inscrição até a homologação do resultado final.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis: