Concurso PC DF divulga resultado da discursiva do escrivão
O Cebraspe divulgou o resultado da prova discursiva do concurso PC DF de escrivão. O prazo para resurso vai até 19 de novembro. Veja!
Autor:
Publicado em:04/11/2021 às 09:53
Atualizado em:04/11/2021 às 09:53
A Polícia Civil do Distrito Federal e o Cebraspe divulgaram novos resultados do concurso PC DF para o cargo de escrivão. Dessa vez, saiu o provisório da prova discursiva e o definitivo da prova objetiva.
O resultado da prova objetiva é definitivo e foi divulgado após análises contra os recursos interpostos no resultado provisório, divulgado em setembro. O mesmo resultado foi republicado no início de outubro.
De acordo com a banca, a republicação aconteceu "em razão da não implementação de duas anulações nos gabaritos oficiais definitivos."
Já contra o resultado provisório da prova discursiva, este ainda caberá recurso. Quem não concordar poderá realizar uma contestação a partir das 10h do dia 5 de novembro até as 18h do dia 19, do mesmo mês.
A banca pede que o candidato seja claro, consistente e objetivo em seu pleito. O resultado final da discursiva está previsto para sair no dia 25 de novembro. Nesta data, também será divulgado:
convocação para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam com deficiência; e
convocação para a sindicância de vida pregressa e investigação social;
As justificativas da banca para deferimento ou indeferimento dos recursos contra o resultado provisório nas provas objetivas serão divulgados na data provável de 11 de novembro.
Já o envio da documentação referente à sindicância de vida pregressa e investigação social deve ser feito de 26 de novembro a 3 de dezembro.
Como foram as provas do concurso PC DF de agente?
As provas objetivas do concurso PC DF de agente foram realizadas no dia 22 de agosto e contaram com 120 questões. Elas foram divididas por Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. O caráter dos exames será classificatório e/ou eliminatório.
Confira abaixo o que caiu em cada etapa da prova, que contou com itens no modelo Certo ou Errado, tradicional da banca:
Agente de polícia
Conhecimentos Básicos - 50 questões
Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Conhecimentos sobre o Distrito Federal
Legislação
Matemática e Raciocínio Lógico
Atualidades (somente para a Prova Discursiva)
Conhecimentos específicos - 70 questões
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Penal
Noções de Direito Processual Penal
Noções de Direitos Humanos
Informática
Estatística
Contabilidade
A avaliação discursiva foi composta por 30 pontos e consistiu em uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas de Atualidades. Será aprovado quem conseguir pelo menos 18 pontos.
Concurso da PC DF tem oferta de 1.800 vagas
O concurso PC DF de agente oferece 1.800 vagas, sendo 600 imediatas e 1.200 para formação de cadastro de reserva.
Para concorrer, a exigência é o nível superior em qualquer área. Além disso, o candidato deve ter 18 anos ou mais (não há idade máxima) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B" ou superior em plena validade.
A remuneração inicial da carreira começa na terceira classe. O agente de polícia recebe R$8.698,78. Com as progressões, ele passa pela segunda e primeira classes, até chegar na especial, cujo valor pago será de R$13.751,51.