Concurso PC DF agente: resultados das provas são republicados

Polícia Civil e Cebraspe retificam e republicam os resultados das provas objetiva e discursiva do concurso PC DF de agente. Veja detalhes!

Autor:
Publicado em:19/04/2022 às 09:59
Atualizado em:19/04/2022 às 09:59

Novidades importantes no concurso PC DF do cargo de agente. A Polícia Civil e o Cebraspe republicaram os resultados das provas divulgados anteriormente e o prazo para recursos foram reabertos. Veja a seguir o que muda!

De acordo com a publicação feita oficialmente, foram incluídos candidatos no resultado final nas provas objetivas e no resultado provisório na prova discursiva.

Com isto, o período para recursos contra o resultado da discursiva foi reaberto somente para os candidatos incluídos neste edital. O novo prazo vai até as 18h do dia 2 de maio, pela internet, no site da banca.

Além disso, o Cebraspe informa que os recursos que já foram feitos contra o resultado provisório na prova discursiva serão considerados. Os candidatos, durante este novo prazo, poderão retornar ao sistema para modificar o recurso, caso desejarem.

Veja a publicação completa dos novos resultados!

Após suspensão, concurso PC DF tem etapas retomadas

No início de abril, o concurso PC DF de agente de polícia teve as suas etapas oficialmente retomadas, após ter sido suspenso.

Com isso, a corporação e o Cebraspe anunciaram a convocação para outras etapas:

  • avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoa com deficiência; e
  • exames biométricos e avaliação médica.

O resultado provisório de todas essas próximas fases está previso para ser  divulgado na data provável de 2 de junho.

Fachada da PC DF
Concurso da PC DF de agente tem novos resultados divulgados
(Foto: Divulgação)

Concurso de agente da PC DF tem 1.800 vagas

O concurso PC DF de agente oferece 1.800 vagas, sendo 600 imediatas e 1.200 para formação de cadastro de reserva.

Para concorrer, a exigência é o nível superior em qualquer área. Além disso, o candidato deve ter 18 anos ou mais (não há idade máxima) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B" ou superior em plena validade.

A remuneração inicial da carreira começa na terceira classe. O agente de polícia recebe R$8.698,78. Com as progressões, ele passa pela segunda e primeira classes, até chegar na especial, cujo valor pago será de R$13.751,51.