Concurso PC RJ delegado divulga resultado provisório das objetivas
Concurso PC RJ para o cargo de de delegado tem resultado provisório das provas objetivas divulgado no site do Cebraspe, organizador.
Autor:
Publicado em:13/04/2022 às 15:44
Atualizado em:13/04/2022 às 15:44
Já estão disponíveis os gabaritos definitivos das provas objetivas do concurso PC RJ para o cargo de delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O link para a consulta individual dos resultados está disponível no site do Cebraspe, organizador.
Além disso, é possível acessar o resultado provisório da etapa objetiva. Vai ser possível solicitar recursos contra o resultado a partir das 10h do dia 14 de abril. O prazo se estenderá até o dia 26 do mesmo mês.
Os pedidos devem ser realizados por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site da banca.
De acordo com comunicado da banca, as justificativas dos recursos estarão disponíveis a partir do dia 19 de abril. Já o edital de resultado final está agendado para ser publicado no dia 2 de maio.
A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha de Direito Penal (20 questões), Direito Processual Penal (20). Direito Administrativo (20), Direito Constitucional (20), Direito Civil (dez) e Medicina Legal (dez). O número de faltosos nas provas ainda não foi informado.
Candidatos passarão por mais seis etapas
Após essa etapa, haverá ainda prova discursiva específica. Nesta fase, o candidato deverá responder, em três dias diferentes, as questões de várias disciplinas, divididas nestes grupos:
Grupo 1
Direito Penal - 4 questões;
Direito Processual Penal - 4 questões.
Grupo 2
Direito Administrativo - 4 questões;
Direito Constitucional - 4 questões.
Grupo 3
Medicina Legal - 4 questões;
Direito Civil - 4 questões.
Para ser considerado aprovado é preciso conseguir nota igual ou superior a 50 pontos em cada uma das provas discursivas. Os candidatos que não alcançarem já estarão eliminados do concurso.
Haverá ainda prova oral; exame psicotécnico; prova de capacidade física e exame médico.
Ao final, os classificados também serão convocados para uma segunda fase do concurso, constituída pelo curso de formação na Academia de Polícia (Acadepol); prova de investigação social e prova de títulos.