Concurso PGE AM anuncia novos editais de procurador e servidores
O procurador-geral, Giordano Bruno, aprovou dois novos concursos PGE AM. As chances serão para procuradores e servidores. Comissão formada!
Autor:
Publicado em:26/08/2021 às 14:48
Atualizado em:26/08/2021 às 14:48
Vem aí mais editais no Estado do Amazonas! O procurador-geral, Giordano Bruno, anunciou dois novos concursos PGE AM, para procuradores e servidores. Além disso, a comissão organizadora já foi formada.
Os editais de abertura ainda não têm datas definidas de publicação. Mas, formar a comissão organizadora é um passo importante rumo à divulgação do principal documento com todas as regras.
Para procuradores, este será o 10º concurso da PGE AM, enquanto para servidores será a primeira vez que a Procuradoria Geral do Amazonas realizará uma seleção para contratação efetiva.
A resolução que aprova a composição da comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial do estado da última segunda-feira, 23.
Novos concursos PGE AM já têm comissão formada
O documento ainda trouxe a composição do grupo, com o nome dos membros que farão parte da comissão. De acordo com a portaria aprovada pelo procurador, farão parte os seguintes procuradores do estado:
Carlos Alexandre de Matos - presidente;
EugAênio Augusto Carvalho - secretário; e
Renan Taketomi de Magalhães - membro.
A resolução contendo os membros está assinada pelo presidente da comissão e pelos conselheiros. Ela, no entanto, não traz mais detalhes como quantitativo de vagas e possível cronograma.
Último concurso PGE AM foi realizado em 2016
Em 2016, a Procuradoria Geral do Amazonas realizou um concurso PGE AM. A seleção foi organizado pelo Cebraspe, ainda quando era chamado de Cespe/UnB. A remuneração oferecida na época foi de R$20.322,30.
O concurso ofereceu oito vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para ser preenchido durante todo o prazo de validade. A taxa de inscrição foi de R$250.
Os candidatos ao cargo de procurador foram avaliados por meio de três etapas, sendo elas:
Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório;
Provas escritas: de caráter eliminatório e classificatório;
Prova de títulos: de caráter classificatório.
As etapas foram realizadas em Manaus, capital do Amazonas. Na objetiva, o candidato teve que responder a 150 questões, com duração de quatro horas e 30 minutos.
O exame contou com as seguintes disciplinas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Financeiro; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho; Direito Empresarial e Direito Previdenciário.
A carreira de procurador exige o curso de nível superior em Direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No último edital, não foi exigida prática jurídica.
Quer ser aprovado em concursos?
Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!
Aqui, você encontra:
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...