Concurso PGE SC: comissão é formada para edital de servidores
Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina formou a comissão organizadora do próximo concurso PGE SC para servidores. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:12/07/2022 às 14:52
Atualizado em:12/07/2022 às 14:52
A Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina avançou no processo de realização do concurso PGE SC para cargos da área de apoio. Foi formada a comissão organizadora que ficará responsável pelos praparativos.
A portaria que deisigna aos membros foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 12.
O grupo formado deve dar início às tratativas iniciais, bem como levantamento de cargos vagos e elaboração de projeto básico. Em seguida, devem dar início ao processo de escolha da banca organizadora.
Veja como é composta a comissão do concurso PGE SC de servidores:
Membros titulares:
Ederson Pires;
Aline Cleusa de Souza; e
João Marcos Mouzartt Francisco.
Membros suplentes:
Andréia Cristina da Silva Ramos; e
Daniel Cardoso.
O membro João Marcos foi designado para atuar como secretárioa da comissão. A portaria já está em vigor e, portanto, o grupo já pode dar início aos trabalhos rumo à realização do concurso de servidores da PGE.
Cabe lembrar que a PGE SC também tem concurso autorizado para a carreira de procurador. No entanto, a comissão destina-se, apenas, ao concurso de servidores para cargos da área de apoio.
Quando ao concurso de servidores, os diversos cargos ainda não foram confirmados e devem ser informados em breve pela gestão ou pelo próprio órgão.
Em 2021, a Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina chegou a formar uma comissão organizadora. O grupo criado tinha como foco regulamentar processos de autorização de concurso e processos seletivos.
Na época, o edital ofertou quatro vagas imediatas mais cadastro de reserva. A remuneração da carreira, na época, era de R$27.424.
► O que foi preciso para concorrer? O requisito necessário era ser bacharel em Direito, além de a inscrição regular como advogado nos quadros da OAB na data da posse e comprovas três anos de atividade jurídica.
► Quais foram as etapas?
Os candidatos foram avaliados por várias etapas de seleção. A primeira foi uma prova objetiva com caráter eliminatório e classificatório.
A avaliação aconteceu no turno da tarde, com duração de cinco horas, no máximo. Foram cobradas 100 questões objetivas, versando entre as seguintes disciplinas:
Disciplina
Número de questões
Direito Administrativo
15
Direito Ambiental
5
Direito Civil
10
Direito Constitucional
15
Direito do Trabalho
5
Direito Eleitoral
3
Direito Penal
5
Direito Processual
17
Direito Tributário
15
Legislação do Estado de Santa Catarina.
10
Total
100
As demais etapas de seleção foram: provas práticas; provas ora e prova de títulos, que podem eliminar ou classificar os candidatos, de acordo com o rendimento em cada uma.