Concurso PGM Niterói RJ: comissão formada para novos editais
Procuradoria Geral do Município da Niterói RJ forma comissão e anuncia concursos para procurador, técnico e analista. Veja detalhes!
Autor:
Publicado em:28/06/2022 às 11:02
Atualizado em:28/06/2022 às 11:02
Vem aí novos concursos públicos em Niterói, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A PGM formou comissão para novos editais nas carreiras de procurador, técnico e analista. Com isso, o novo concurso PGM Niterói RJ deve ser lançado em breve.
A portaria que designa os membros foi publicada no Diário Oficial de Niterói desta terça-feira, 28.
A comissão do concurso PGM NIterói RJ é composta pelos seguintes servidores:
Michell Nunes Midlej Maron, Procurador Geral do Município, na qualidade de Presidente;
Renan Pontes de Moura, Subprocurador Geral do Município, na qualidade de Vice-Presidente;
Felipe Mahfuz de Araújo, Subprocurador Geral Tributário-Fiscal do Município;
Luma Marques Leomil Amaral, Chefe de Gabinete do Procurador-Geral; e
Raíssa de Almeida Lima Pereira, Coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos
De acordo com a portaria, este será o 4º concurso para a carreira de procurador e o 1º concurso para o provimento nos cargos de níveis médio e superior.
O documento não revela o quantitativo de vagas e possível cronograma. A portaria já está em vigor e, portanto, o grupo já pode dar início aos trabalhos rumo ao lançamento dos editais.
Último concurso PGM Niterói RJ aconteceu em 2014
A Procuradoria Geral do Município de Niterói realizou o seu último concurso PGM em 2014, foi o 3º para a carreira de procurador. Foram ofertadas oito vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva.
A banca organizadora foi a Fundação Getulio Vargas, a FGV.
Todas as etapas de seleção foram realizadas em Niterói e os candidatos foram avaliados através de quatro fases, sendo elas:
Primeira etapa: prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da FGV, cujo conteúdo será produzido pelo seu corpo técnico;
Segunda etapa: prova escrita discursiva de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da PGM/Niterói, que informará sua Banca Examinadora em ato próprio;
Terceira etapa: prova oral de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da PGM/Niterói, que informará sua Banca Examinadora em ato próprio; e
Quarta etapa: avaliação de títulos de caráter somente classificatório, a ser realizada sob a responsabilidade da PGM/Niterói
Para concorrer, foi necessário ter nível Superior com bacharelado em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A taxa custou R$220 e a prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha.
A CGM Niterói também já informou o cronograma previsto para as fases do concurso, que devem acontecer entre junho de 2022 e janeiro de 2023. As provas devem ocorrer em setembro deste ano.
A expectativa é de que ainda em junho a banca possa ser definida para que, em julho, o edital seja publicado com todas as regras.