Com banca definida, concurso PM DF tem nova comissão formada
O concurso PM DF teve novos avanços e formou a comissão central de executores, que deve ficar responsável pelo contrato da banca.
Autor:
Publicado em:19/12/2022 às 14:32
Atualizado em:19/12/2022 às 14:32
É aguardada para os próximos dias a assinatura do contrato da banca organizadora responsável pelo concurso PM DF. Nesta segunda-feira, 19, foi formada a chamada "Comissão Central de Executores", que deve agilizar as tratativas.
A portaria está assinada pelo chefe de Logística e Finanças da PM DF, Adão Teixeira de Macedo, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.
O grupo é composto por três membros, sendo:
Maj QOPM Luís Carlos Bedendo - na função de presidente;
Cap QOPM Renata Bontempo Cipriano de Barros - na função de 1 membro; e
CB QPPMC José Augusto de Freitas Junior - na função de 2 membro.
A expectativa é para que nos próximos dias o contrato possa ser assinado e o edital saia em seguida, mas ainda sem data definida.
Quando vai sair o edital do concurso PM DF?
A banca finalmente foi definida, mas os editais de concurso PM DF, tanto de soldado quanto de oficiais, devem sair somente em 2023. A informação é do Governo do Distrito Federal.
Na lista, a Polícia Militar aparece entre os órgãos que terão editais publicados em 2023. Entretanto, o governo não informou um prazo exato para que isso aconteça.
A expectativa era grande para que o edital saísse em 2022, pois o governador Ibaneis Rocha chegou a prever o documento para ainda este ano - o que não aconteceu.
A carreira teve como requisitos nível superior, idade entre 18 e 30 anos e Carteira de Habilitação na categoria B. Além disso, era necessário ter altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres).
Concursos PM DF somam mais de 2 mil vagas autorizadas
A Polícia Militar do Distrito Federal já tem autorização para realizar novos concursos públicos desde o primeiro semestre deste ano. Atual governador, e que foi reeleito, Ibaneis Rocha concedeu aval para preencher 2.146 vagas de soldados e oficiais.
Já para o concurso PM DF de soldado, a autorização visa o preenchimento de 2.100 vagas, cujaprevisão de ingresso é a partir de setembro de 2023.
A PM DF também já recebeu as competências necessárias para a realização dos concursos. Em fevereiro, a corporação informou à Folha Dirigida que as comissões de ambos os concursos estão formadas.