Concurso PM ES: contrato com o Instituto AOCP é assinado
A Polícia Militar capixaba assinou o contrato com o Instituto AOCP para edital de concurso PM ES com 1.111 vagas em diversos cargos.
Autor:
Publicado em:03/01/2022 às 06:48
Atualizado em:03/01/2022 às 06:48
Agora é oficial! O extrato do contrato entre a Polícia Militar e o Instituto AOCP foi publicado oficialmente e confirmam a escolha da banca para organizar o concurso PM ES. Com isso, o edital com1.111 vagas torna-se iminente.
Com a agilidade na assinatura do contrato, tudo indica que a publicação do edital não deve demorar. Mas, ainda não há uma data definida.
De acordo com o documento publicado, a vigência do contrato será de 12 meses, podendo haver prorrogação.
Concurso PM ES: veja distribuição das 1.111 vagas
O concurso da Polícia Militar do Espírito Santo promete ser uma das sensações de 2022, contendo uma boa oferta de vagas. São 1.111 oportunidades, após o aumento dado pelo governador Renato Casagrande.
Anteriormente, eram 671 vagas previstas para os mesmos cargos. Veja como ficou a nova distribuição:
1.000 vagas para soldados;
20 vagas para oficiais médicos;
20 vagas para oficiais dentistas;
5 vagas para oficiais farmacêuticos/bioquímicos;
2 vagas para oficiais médicos veterinários;
10 vagas para oficiais enfermeiros;
30 vagas para praças especialistas de Saúde;
2 vagas para oficiais músicos;
22 vagas para praças músicos.
O anúncio da ampliação foi feito pelo próprio governador em solenidade na última sexta-feira, 26, e publicação nas redes sociais .
"A norma das nossas opções de segurança é uma constante em nosso governo. Hoje, 252 novos soldados ingressam nos quadros da PM. Também anunciamos a ampliação para 1.111 vagas ofertadas no novo concurso. Estamos recompondo o nosso efetivo. Mais segurança para os capixabas", disse Casagrande.
Edital no início do ano, diz governador
Em dezembro, Casagrande disse que o edital do concurso PM ES deve sair'no início do ano que vem'. Dessa forma, o edital é esperado para sair já em janeiro, mas ainda sem data definida.
Segundo o governador, no momento, a comissão organizadora trabalha na escolha da banca, que ficará responsável pelo edital, com 1.111 vagas.
"No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar [...] O que estamos fazendo agora no concurso da PM é selecionar a empresa que vai ser a gestora e que vai organizar. São 1.111 vagas", disse o governador.
Quem também falou sobre o concurso foi o atual secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.
“Os concursos foram retomados e as vagas do concurso anterior foram aumentadas em mais do que o triplo. Tudo isso para tentarmos iniciar a recuperação de algo que o governador Renato Casagrande deixou completo, quando finalizou o seu primeiro mandato em 2014, que foi o efetivo da Corporação. Além disso, novos concursos já estão autorizados e sendo construídos pelo Comando-Geral da Polícia Militar. São investimentos nunca antes feitos na história da Segurança Pública do Espírito Santo. Temos que valorizar isso””.
Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos
Diversos outros órgãos preparam concursos para 2022. Por esse motivo, quem deseja ingressar no serviço público deve manter a preparação em dia.
Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz uma preparação otimizada e sem enrolação. São videoaulas, material escrito e questões relacionadas comentadas para te ajudar no caminho até a aprovação.