O concurso PPSA pode ter seu edital divulgado a qualquer momento, com vagas de nível superior.
Isso porque foi contratada a banca organizadora que cuidará da primeira seleção da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S/A, cujo extrato de contrato foi divulgado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 7 de novembro.
De acordo com o documento, a seleção ficará sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP).
Apesar de estar com a banca contratada, ainda não há detalhes relacionados às especialidades que deverão ser contempladas pelo edital nem informações relacionadas aos salários dos aprovados.
O documento informa apenas que as vagas serão destinadas a cargos de nível superior.
A previsão é de que os aprovados ingressem na empresa em 2025, conforme indicado no Relatório Administrativo da PPSA em 2023.
"A expectativa é de que os aprovados no concurso público ingressem na empresa em 2025 já para atender ao esperado crescimento de atividades previsto para os próximos anos", disse a empresa.
Em outro momento, a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural já indicou a possibilidade de um edital ainda em 2024.
Assim, com a divulgação do extrato de contrato com o IDCAP, a previsão ganha ainda mais respaldo, e a seleção pode ser divulgada até o fim deste ano.
Chegou a maior Black Friday dos concursos. Clique aqui para receber as melhores ofertas!
IDCAP organizará o novo concurso PPSA
(Foto: Agência Brasil)
Resumo concurso PPSA
- Instituto: Pré-Sal Petróleo
- Situação atual: banca contratada
- Banca: IDCAP
- Cargos: não revelados
- Escolaridade: nível superior
- Vagas: não reveladas
- Remuneração: não revelada
+ Cadastre-se e comece a estudar para concursos!
Concurso PPSA será o primeiro
Desde sua criação, a PPSA ainda não realizou concurso público para formar seu quadro próprio de colaboradores. Até o momento, a empresa opera com profissionais comissionados e/ou temporários.
Uma das últimas seleções de pessoal para a estatal ocorreu em 2017, quando a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural realizou um processo seletivo para a contratação de temporários.
Na ocasião, foram oferecidas 15 vagas imediatas mais 225 para cadastro de reserva, com salários entre R$5 mil e R$25 mil, sob o regime de contratação celetista.
As oportunidades foram todas para a função de assistente. Os candidatos precisavam ter ensino superior em áreas específicas, fluência em Inglês e experiência entre três e 15 anos no setor de Petróleo.
Os profissionais passaram por provas objetivas e discursivas, que incluíram questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. O processo seletivo teve validade de até dois anos.