Concurso Receita: edital retorna ao Gabinete e está perto de sair
A Receita Federal está se aproximando da publicação do edital do concurso com 699 vagas. O documento já passou por nova análise.
Autor:
Publicado em:29/11/2022 às 09:37
Atualizado em:29/11/2022 às 09:37
Será que agora vai? O edital do concurso Receita Federalchegou ao Gabinete da Secretaria Especial do órgão e está muito perto de ser publicado. O lançamento oficial pode acontecer a qualquer momento.
A informação foi confirmada pela 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Nobre pelas redes sociais e checada por Folha Dirigida no processo do concurso.
Na última segunda, 28, o edital retornou ao Gabinete da Receita após a análise e, portanto, já está se encaminhando para ser publicado nos próximos dias - ou horas.
É importante destacar que, recentemente, a reportagem da Folha Dirigida apurou que o edital já está pronto. Dessa forma, ele está iminente e deve sair tão logo todos os trâmites internos sejam finalizados.
Concurso da Receita tem edital iminente após retorno ao Gabinete
(Foto: Divulgação)
Subsecretário tem aval para publicar edital do concurso Receita
Além desse avanço, os candidatos tiveram uma outra boa notícia na segunda-feira, 28. Foi publicada uma portaria que dá aval ao subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Juliano Brito da Justa Neves, para assinar e publicar o edital.
O documento delega ao subsecretário de Gestão Corporativa as competências necessárias para "assinar e publicar os comunicados, atos e editais necessários à organização e realização do concurso público."
Portanto, o subsecretário já pode autorizar a publicação do edital oficialmente e isso pode acontecer a qualquer momento. Esse aval, inclusive, poderia ser o entrave que impedia o lançamento.
Aguardada há anos, a autorização do concurso Receita Federal foi publicada com oferta de 699 vagas. As oportunidades visam o provimento em cargos de analistas e auditores, ambos de nível superior e com ganhos bem atrativos.
A portaria foi assinada pelo secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade. Ela divide-se em:
Cargo
Escolaridade
Remuneração
Vagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$21.487,09
230
Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$12.142,39
469
Total
699
Ambas as carreiras estão sem concurso há bastante tempo. O último edital de auditor é do ano de 2014, enquanto o analista está sem seleção para servidores desde 2012.