Concurso Receita: edital está previsto para sair em setembro
Com banca definida e preparativos avançados, o aguardado edital do concurso Receita deve ter o edital publicado em setembro. Entenda!
Autor:
Publicado em:05/09/2022 às 10:26
Atualizado em:05/09/2022 às 10:26
Quando será publicado o edital do concurso Receita Federal 2022? Essa pergunta já tem uma resposta e o prazo está mais perto do que nunca.
Isso mesmo, o aguardado edital para ingressar no órgão do fisco federal está previsto para sair neste mês de setembro. Dessa forma, os ansiosos de plantão podem aguardar novidades nas próximas semanas.
Em entrevista à Folha Dirigida, a 2ª vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, informou que o documento estava previsto para sair em 30 dias, ou seja, até o final deste mês. Uma data ainda não foi revelada.
O edital trará todas as regras do concurso público e confirmará o cronograma com a data dos principais eventos, como inscrição, provas e resultados.
Concurso Receita Federal já tem banca definida
O que deve dar ainda mais celeridade ao processo e aproximar o edital de ser publicado nas próximas semanas ou dias é o fato da banca organizadora já ter sido confirmada.
O próximo passo é a publicação do extrato do contrato que, segundo o deputado Luis Miranda, já foi assinado. A banca e o órgão devem estar finalizando os últimos ajustes para lançar o edital oficialmente.
Concurso Receita terá edital com 699 vagas
A aguardada autorização do concurso Receita 2022 foi publicada em junho e confirmou a oferta prevista de 699 vagas em cargos de auditor e analista, sendo ambos de nível superior.
Veja a seguir a distribuição das oportunidades:
Cargo
Escolaridade
Remuneração
Vagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$21.487,09
230
Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$12.142,39
469
Total
699
Para ambos os cargos, a Receita Federal está com carência de pessoal grande e sem realizar concursos há anos. Para analista, o último foi em 2012, enquanto que para auditor, a última seleção ocorreu em 2014.
A portaria autorizativa prevê que a publicação do edital deve acontecer em um prazo de seis meses, contado a partir da publicação. Portanto, o prazo máximo para o lançamento do edital é até dezembro, mas não deve demorar.