Concurso Receita deve ter banca esta semana; FGV é cotada!
A Receita Federal espera divulgar esta semana o nome da banca organizadora do próximo concurso. A FGV é a mais cotada. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:12/08/2022 às 08:46
Atualizado em:12/08/2022 às 08:46
Esta semana o nome da banca do concurso Receita Federal deve ser conhecido. A expectativa revelada na última semana era que o nome irá sair a qualquer momento, a partir desta segunda, 15.
Segundo fontes da Folha Dirigida, essa semana é a previsão que rola nos bastidores do órgão, uma vez que os trabalhos estão adiantados e o contrato encaminhado.No entanto, ainda não há uma data para acontecer o comunicado oficial.
Nesta semana, o Sindifisco Nacional registrou um encontro por meio da vice-presidente do Sindifisco Nacional, Natália Saraiva. Ela indicou que "o contrato agora está minutado e aprovado, aguardando apenas assinatura."
A expectativa, agora, é de que este processo avance nos próximos dias. O anúncio deve acontecer por meio de publicação em Diário Oficial.
FGV é a mais cotada para organizar o concurso Receita
O nome da banca que vai organizar o concurso Receita Federal ainda é um segredo por parte do órgão. No entanto, uma organizadora é a mais cotada e larga na frente: a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Segundo apurações da Folha Dirigida, a FGV teria sido a banca escolhida e está em vias finais de contratação.
Mas, ainda há uma cautela em anunciar a banca e o órgão só pretende realizar o comunicado quando tudo tiver acertado com a banca organizadora.
A informação desse prazo foi dada pelo Sindifisco Nacional, após reunião com o secretário da Receita Federal, Julio César, e confirmada por Folha Dirigida
"O concurso eles disseram que saí a qualquer momento, o edital, mas que não daria para cravar a data", disse o vice-presidente do Sindifisco, Tiago Barbosa.
Natália Saraiva também já comentou, recentemente, sobre a previsão de realização das provas. Ela revelou que o objetivo é aplicar as avaliações ainda neste ano, em 2022:
"A expectativa é de que as provas aconteçam ainda em 2022, com posterior curso de formação de 60 dias para o cargo de Auditor, 40 dias para o cargo de Analista e nomeação em meados de 2023", disse a vice-presidente do Sindifisco.
Concurso Receita tem aval para preencher 699 vagas
As oportunidades são em cargos de analistas e auditores, ambos de nível superior e com ganhos atrativos.
A portaria, assinada pelo secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, trouxe uma oferta que divide-se em:
Cargo
Escolaridade
Remuneração
Vagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$21.487,09
230
Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$12.142,39
469
Total
699
As duas carreiras estão sem concurso há bastante tempo. O último edital de auditor é do ano de 2014, enquanto o analista está sem seleção para servidores desde 2012.