Concurso Receita: FGV prorroga recursos até esta sexta, 24

Banca organizadora do concurso Receita Federal 2023, a FGV prorrogou o prazo para recursos contra questões e gabaritos das provas.

Autor:
Publicado em:23/03/2023 às 11:36
Atualizado em:23/03/2023 às 11:36

Os candidatos do concurso Receita Federal 2023 que desejam entrar com recurso, mas ainda não enviaram suas solicitações, terão mais uma chance. O prazo foi prorrogado!

Em comunicado oficial, a Fundação Getulio Vargas (FGV) prorrogou o envioi até as 23h59 desta sexta-feira, alegando problemas técnicos:

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informa que devido a problemas técnicos na página de interposição de recursos na madrugada de 23 de março de 2023, fica prorrogado o prazo de interposição de recursos contra o Gabarito Preliminar até as 23h59min do dia 24 de março de 2023, horário de Brasília/DF.

A banca solicitou no comunicado que todos os candidatos que já enviaram seus pedidos de recursos acessem a página e confirmem se estão disponíveis para visualização.

Caso não esteja, a recomendação é repetir o prcedimento dentro do novo prazo. A banca pede que o candidato seja claro, consistente e objetivo na contestação.

Acesse a página de recursso! ♦

Os gabaritos preliminares foram divulgados no site da banca e seguem disponíveis para consulta, assim como os cadernos de questões. 

Como foram as provas do concurso Receita 2023?

As provas do concurso da Receita Federal foram aplicadas no domingo, 19, em dois turnos (manhã e tarde), sendo no primeiro momento aplicadas as questões de Conhecimentos Básicos e, no segundo momento, as de Conhecimentos Específicos.

Foram cobradas 140 questões do tipo múltipla escolha, contendo cinco alternativas cada e apenas uma resposta correta.

Concurso Receita Federal: FGV confirma 154 mil inscritos

O que precisa para ser aprovado?

Para ser considerado aprovado na parte objetiva do concurso Receita, o candidato deverá:

  • obtiver 50% de acertos em Conhecimentos Básicos;
  • obtiver 50% de acertos em Conhecimentos Específicos; e
  • não obter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas.

Veja o que os candidatos acharam da prova do concurso Receita ♦

Prova discursiva

A discursiva do cargo de auditor-fiscal foi composta por duas questões discursivas, valendo 30 pontos cada, conforme o conteúdo programático de Conhecimentos Específicos.

Já a prova discursiva do analista-tributário teve somente uma questão discursiva, também valendo 30 pontos, sendo cobrada de acordo com o conteúdo programático de Conhecimentos Específicos. Somente os aprovados na objetiva terão direito à correção da discursiva.

fachada receita federal
Concurso da Receita aplica prova para mais de 154 mil inscritos.
(Foto: Divulgação)

Concurso Receita: órgão vai preencher 699 vagas efetivas

O edital do concurso Receita Federal trouxe uma oferta de 699 vagas. As chances são para auditor-fiscal e analista-tributário, ambos de nível superior.

Do total, são 469 vagas de analista tributário e 230 para auditor-fiscal. As carreiras são destinadas a quem possui o nível superior em qualquer área, com ganhos de R$12.142,39 e R$21.487,09, respectivamente. O regime de contratação é o estatutário, com estabilidade.

Todas as oportunidades são efetivas e para contratação imediata. 

O prazo de validade do concurso será de 24 meses, ou seja, dois anos, que serão contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.