Prefeito anuncia concursos Recife para Emlurb e URB; 390 vagas
O prefeito de Recife, João Campos, enviou um PL à Câmara que prevê a criação de 390 vagas para serem preenchidas por meio de concursos.
Autor:
Publicado em:21/11/2022 às 13:14
Atualizado em:21/11/2022 às 13:14
Boa notícia para quem é de Pernambuco. O prefeito de Recife, João Campos, anunciou que em breve dois novos concursos públicos devem ser realizados. A previsão é de 390 vagas para a Emlurb e para a URB.
No entanto, para que os concursos aconteçam primeiro um PL precisa ser aprovado.
A distribuição dessa oferta ainda não foi confirmada, mas as chances serão destinadas para duas autarquias:
Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb); e
Urbanização do Recife (URB).
O mesmo PL ainda prevê a criação de um plano de cargos, carreiras e vencimentos apara ambas as instituições. O objetivo da prefeitura é qualificar o quadro de servidores das autarquias, de maneira definitiva. A Administração considera relevante os serviços de obras e de zeladoria da cidade.
“Fizemos um exercício muito grande de captação de operação de crédito e de aumento da nossa capacidade de investimento. Agora vamos ter nossa capacidade operacional ampliada na cidade. E é por isso que a gente precisa aumentar também a nossa capacidade de trabalho, de realizar projetos, de fazer vistorias e de realizar auditoria”, disse o prefeito João Campos sobre a realização do concurso.
Editais de concursos Recife já têm previsão
Segundo informado pela prefeitura, a previsão é realizar o concurso ainda no primeiros semestre de 2023, com o edital já tendo sido publicado e as datas das provas confirmadas.
No entanto, o primeiro passo é conseguir que o PL seja aprovado na Câmara.
Cargos do concursos Recife constam no PL
O Projeto de Lei enviado pelo prefeito João Campos também traz a previsão de cargos. Para ambas as autarquias, deve haver oferta de vagas para as seguintes carreiras:
Analista Administrativo;
Analista de Gestão Contábil;
Analista de Gestão Administrativa (Administrador, Psicólogo, Economista, Assistente Social e Bibliotecário);
Analista de Gestão Social (Assistente Social, Psicólogo e Sociólogo);
Analista de Obras e Projetos (Arquiteto, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho);
Analista de Tecnologia da Informação;
Analista Jurídico e Analista Técnico (Edificações, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade, Topógrafo, Arquivista, Desenhista Cadista, Geoprocessamento, Ambiental e Eletrônico).
Vale destacar, ainda, que foi autorizada em setembro desde ano a contratação temporária de 170 profissionais na Emlurb, URB e para o Gabinete de Projetos Especiais.
O aval para este preenchimento foi dado por conta da carência de pessoal especializado, principalmente na área fim. Segundo a prefeitura, isso tem impactando nos resultados dos trabalhos, bem como na execução de novos projetos a serem implementados para atender às demandas de gestão do interesse público.