Concurso SAP SC: governo anuncia 43 vagas para a área de Apoio
Um novo concurso SAP SC, com 43 vagas, está previsto, conforme anúncio do governador Carlos Moisés realizado na última segunda-feira, 23.
Autor:
Publicado em:24/05/2022 às 10:12
Atualizado em:24/05/2022 às 10:12
A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa está autorizada a realizar um novo concurso SAP SC. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 23, pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.
Conforme o governo, a pasta pode preencher até 43 cargos da área de Apoio em seu próximo concurso público. Vale destacar que o setor inclui diversos postos, com exigências de níveis médio, médio/técnico e superior.
Uma das últimas seleções para a área de Apoio, por exemplo, contou com vagas para técnicos administrativos, analistas de informática e profissionais de saúde. Além da SAP SC, também receberam autorização os seguintes órgãos:
Segundo o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a decisão de realizar os concursos SC e fazer as nomeações foi tomada com base nos indicadores que apontam a saúde financeira do estado.
Atualmente, os gastos com folha de pessoal estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Sem concurso, SAP SC realizou PSS em 2021
Em 2021, a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina realizou um novo processo seletivo. Na ocasião, foram oferecidas76 vagas.
As oportunidades foram para cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, com uma média salarial de R$1.296.
As primeiras oportunidades foram para lotação na sede da pasta, em Florianópolis, capital catarinense. Neste caso, foram oferecidas 24 vagas, nos níveis médio e superior, para os seguintes cargos:
técnico em atividades administrativas - 20 vagas;
analista de informática - gestão de projetos - uma vaga;
analista de informática - desenvolvimento de software - duas vagas;
analista de informática - ciência de dados - uma vaga.
O processo seletivo também contou com vagas para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis. Foram 22 oportunidades distribuídas pelas seguintes funções:
assistente social - duas vagas;
cirurgião dentista - uma vaga;
enfermeiro - três vagas;
farmacêutico - uma vaga
professor de Educação Física - uma vaga;
psicólogo - duas vagas;
terapeuta ocupacional - uma vaga;
técnico em atividades administrativas - três vagas;
técnico em enfermagem - três vagas; e
médico especialista em psiquiatria - cinco vagas.
Já as últimas oportunidades foram para o presídio masculino de Lages, nos cargos de: