Concurso SEE SP: saem editais com 874 vagas de agente escolar
Secretaria de Educação de São Paulo publica editais com mais de 800 vagas para agente de organização escolar, cargo de nível médio. Confira!
Autor:
Publicado em:22/02/2023 às 11:37
Atualizado em:22/02/2023 às 11:37
Após receber autorização do governo do Estado, a Secretaria de Educação de São Paulo (SEE SP) publicou os primeiros editais para contratação de agentes de organização escolar (AOEs). A oferta é de 874 vagas temporárias.
As oportunidades estão distribuídas por diferentes diretorias de ensino. Veja a seguir, junto ao link de cada edital:
A carreira de agente de organização escolar tem como requisitos: idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. O salário é de R$1.320 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A contratação será feita por, no máximo, 12 meses, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final, a critério da Administração.
Os AOEs são fundamentais para o andamento das atividades do cotidiano escolar. Entre as responsabilidades da função estão: controle da movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxílio na manutenção da disciplina geral e contribuição com a gestão escolar na organização de atividades.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas nos prazos de cada diretoria de ensino. Veja:
O concurso SEE SP será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos deverão responder a perguntas sobre as disciplinas de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
As provas serão realizadas nas seguintas datas, a depender da diretoria de ensino:
Diretoria de ensino - Americana: 5 de março;
Diretoria de ensino - Caraguatatuba: 26 de março;
Diretoria de ensino - Itu: 2 de abril;
Diretoria de ensino - Jundiaí: 19 de março;
Diretoria de ensino - Osasco: 7 de março;
Diretoria de ensino - São Joaquim da Barra: 12 de março;
Diretoria de ensino - Itapevi: 19 de março;
Diretoria de ensino - São Vicente: 12 de março.
Haverá ainda análise de títulos dos classificados na prova objetiva.
O prazo de validade dos processos seletivos será de um ano, improrrogável, contado a partir da data da publicação da classificação final no Diário Oficial do Estado.
Cada Diretoria de Ensino será responsável por publicar os editais, além da formulação e aplicação das provas, publicação do gabarito, período de recurso, resultado do recurso e classificação final.