À espera de concurso, Sefaz MG pode chegar a 60% de cargos vagos
Sindicato aponta déficit de até 60% do quadro e reforça necessidade do concurso SEFAZ MG para auditor.
Autor:
Publicado em:30/04/2021 às 14:30
Atualizado em:30/04/2021 às 14:30
Com possibilidade de chegar a 60% de déficit, um novo concurso Sefaz MG voltou a ser reivindicado pela categoria.
Em publicação no dia 19 de abril, a associação representativa da classe de auditores fiscais da receita estadual de Minas Gerais (AFFEMG), apontou que a carreira já possui 30% do quadro vago e outros quase 30% dos auditores ativos em condições de se aposentar.
"(...) não há dúvida sobre a necessidade imediata de abrir concurso para compor o quadro. Além da recomposição da força de trabalho, o que nos parece óbvio, preocupa-nos a transmissão, para as futuras gerações, do conhecimento acumulado e, principalmente, da cultura organizacional, um valor que tem sido a marca da SEF - reconhecida no país e por organismos internacionais - e que precisa ser preservada".
A associação também afirma que o secretário de fazenda tem essa consciência (da necessidade do concurso) e se comprometeu a discutir com o Procurador Geral do Estado as medidas para viabilizar o encaminhamento do processo junto ao governo.
Concurso Sefaz MG é esperado para preencher alto déficit
( Foto: Divulgação)
O sindicato já havia se reunido com secretário de fazenda, Gustavo Barbosa, no dia 2 de abril, para discutirem assuntos que compõem a pauta da classe: concurso público, incorporação de parte da gratificação e pagamento de direitos atrasados (férias-prêmio e ponto/Gepi).
A expectativa é que o edital traga 300 vagas para auditor. De acordo com a folha de pagamento, a remuneração do servidor que ocupa o cargo de auditor fiscal na SEF-MG pode chegar a quase R$30mil.
A escolaridade para a carreira é o nível superior em qualquer área para o auditor fiscal de tributos, e nível superior nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia, para o auditor técnico de tributos.
Estude para SEFAZ MG com o curso focado em carreiras fiscais da Folha!
O último concurso para a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais aconteceu em 2007. Na época, foram oferecidas 800 vagas, sendo 400 para técnico fazendário de administração e finanças e 400 para gestor fazendário.
Para o cargo de gestor fazendário, foi necessário ter nível superior, já a função de técnico fazendário exigia apenas nível médio. A banca responsável foi a NCE/UFRJ.