Concurso Sefaz MT: 'logo teremos uma banca', diz secretária
Em resposta à Folha Dirigida, a secretária de Administração informou que os trabalhos estão sendo feitos e que logo será anunciada a banca.
Autor:
Publicado em:31/05/2022 às 10:31
Atualizado em:31/05/2022 às 10:31
Mesmo sem novidade há quase dois meses, o concurso Sefaz MT tem avançado nos preparativos. De acordo com a secretária de Administração, Suelem Moraes, logo a banca organizadora será anunciada.
Em resposta à equipe da Folha Dirigida, a chefe da pasta informou que os trabalhos seguem sendo feitos. Veja a seguir:
A representante da Sead, no entanto, não estabeleceu um prazo para a conclusão dos trabalhos em prol da banca organizadora, tampouco para o lançamento do edital.
Comissão do concurso Sefaz MT é novamente alterada
Nesta terça-feira, 31, foi publicada uma nova alteração na comissão organizadora do concurso Sefaz MT 2022. A nova composição foi divulgada no Diário Oficial e o grupo agora conta com os seguintes servidores:
Em 2021, novidades do concurso Sefaz MT foram divulgadas. Dessas, a possibilidade de serem ofertadas de 40 a 50 vagas, além da previsão do edital - que estava previsto para sair até dezembro, porém atrasou.
Este quantitativo, no entanto, deve bem maior. Isso porque, em 2020, o Plano de Trabalho Anual previa 100 vagas para a carreira tributos estadual.
É importante lembrar, ainda, que recentemente foram criados 100 cargos, o que reforça ainda mais esta narrativa.
Como foi o último concurso Sefaz MT?
A Secretaria de Fazenda do Estado do Mato Grosso não realiza concurso há mais de dez anos. O último edital foi publicado em 2009 com chances para agente de tributos estaduais. Na época, foram oferecidas 85 vagas, sendo 77 para ampla concorrência e oito para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).
A carreira exige o diploma de nível superior completo em qualquer área. Na época, o valor inicial da carreira era de R$5.158,11. A seleção teve a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) como banca organizadora.
Naquela época, os candidatos foram avaliados através de provas objetivas, contendo 100 questões. Deste total, 40 foram de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos, com a seguinte distribuição: