Concurso Sefaz MT: foco será profissionais com conhecimento em TI
Governador do Mato Grosso traça o perfil dos futuros servidores que ingressarão por meio do próximo concurso Sefaz MT para fiscais.
Autor:
Publicado em:08/02/2023 às 14:15
Atualizado em:08/02/2023 às 14:15
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, traçou o perfil dos futuros servidores da Secretaria de Fazenda. Os que ingressarão por meio do próximo concurso Sefaz MT deverão ter conhecimentos em TI.
Recentemente, em conversa com jornalistas, ele informou que o estado vai fazer um concurso para contratar fiscais com conhecimento em Tecnologia da Informação (TI).
“Nós estaremos publicando um concurso na Sefaz, onde nós buscamos contratar fiscais com mais conhecimento na área de TI, este é o novo perfil do fiscal. Um cara que vai estar sentado atrás de um computador, fazendo trilhas, cruzando dados, verificando informações, do que correndo atrás de caminhão na rua”, disse o governador.
A informação foi repassada pelo jornal Estadão Mato Grosso.
Mauro Mendes, no entanto, não informou uma data ou prazo para o lançamento do edital. A expectativa é para que isso ocorra em breve, já que os preparativos estão avançados. Recentemente, foram selecionados fiscais para o processo de contratação da banca organizadora.
Concurso Sefaz MT: oferta será de 30 vagas
O edital do próximo concurso Sefaz MT ofertará 30 vagas efetivas para o cargo de fiscal de tributos estaduais.
A carreira exigirá o nível superior como requisito de escolaridade. Além disso, também está confirmado que haverá cadastro reserva. De acordo com a Sefaz MT, a previsão é publicar o edital nos próximos dias.
“Seguimos firmes com o cronograma para reforçar o quadro da fiscalização da Sefaz ainda em 2023”, disse o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.
O secretário de Estado de Fazenda do Mato Grosso, Rogério Gallo, já garantiu que o edital será lançado ainda no primeiro bimestre do ano. A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca organizadora.
"No primeiro bimestre nós teremos publicado o edital. Até o final de fevereiro nós teremos esse edital na praça", disse Gallo.
A fala do secretário foi dada em entrevista concedida ao Jornal da Capital.
do secretário foi dada em entrevista concedida ao Jornal da Capital.
Como foi o último concurso Sefaz MT?
Desde 2009 que a Secretaria de Fazenda do Mato Grosso não realiza um concurso Sefaz MT, ou seja, há mais de dez anos.
Na época, a oferta foi para o cargo de agente de tributos estaduais, com 85 vagas, sendo 77 para ampla concorrência e oito para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).
Para concorrer, foi preciso apresentar diploma de nível superior completo em qualquer área. Na época, o valor inicial da carreira era de R$5.158,11. A seleção teve a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) como banca organizadora.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 100 questões. Deste total, 40 foram de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos, com a seguinte distribuição: