A Secretaria de Estado de Fazenda do Paraná formou uma nova comissão organizadora do seu concurso Sefaz PR para agente fazendário. A resolução que institui o grupo foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 11.
A comissão é formada por seis servidores da Sefaz PR, sendo cinco agentes fazendários, em diferentes especialidades, e um auditor fiscal. Veja:
- Rosangela De Souza Mem Antoniacomi, agente fazendária - A, função Analista Fazendária;
- Wilson Rodrigo Candido, agente fazendário - A, função Contador;
- Gustavo Malafaia do Carmo, auditor fiscal;
- Soeli do Rocio Rano Fernandes da Silva, agente fazendária – A, função Analista Fazendária;
- Rejane Bordignon da Silva Jungblut, agente fazendária – A, função Contadora;
- Sandra Regina Miguel, agente fazendária – A, função Administrador.
Os servidores ficarão responsáveis por conduzir os preparativos do concurso, o que inclui a definição das especialidades, elaboração do edital e escolha da banca organizadora.
Uma instituição será contratada para receber as inscrições e aplicar as provas aos candidatos. Somente com a escolha da banca, o edital poderá ser finalizado e publicado.

Secretaria de Fazenda do Paraná forma comissão de novo concurso
(Foto: Divulgação)
O concurso Sefaz PR para agente fazendário está autorizado desde fevereiro de 2024. O aval é para provimento de dez vagas no cargo.
O agente fazendário é destinado a profissionais com nível superior completo. O salário inicial é de R$12.960.
Fique por dentro dos concursos no Sul e em todo o país. Entre no grupo do WhatsApp do Qconcursos Folha Dirigida. Acesse aqui!
A Secretaria de Fazenda do Paraná abriu, em janeiro de 2025, um novo concurso para auditor fiscal com 50 vagas. Desse total, 42 são para ampla concorrência, cinco para pessoas negras e três para pessoas com deficiência.
O cargo de auditor fiscal é destinado a candidatos com nível superior completo. O salário inicial é de R$16.953,96, para jornada de 40 horas. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade.
A lotação poderá ocorrer em qualquer unidade administrativa do interior ou da capital do Estado do Paraná, a critério da Receita Estadual.
Com organização da Fundação Getulio Vargas (FGV), os candidatos são avaliados por provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos e avaliação médica.
As provas objetiva e discursiva foram realizadas em maio. No total, 17.316 inscritos foram convocados para etapa.
O Qconcursos tem um plano certo para cada etapa da sua preparação. Descubra o seu!
