Concurso Sejusp MG: locais de prova a partir desta terça, 10
Candidatos do concurso Sejusp MG para o cargo de auxiliar educacional, de nível médio, poderão consultar os locais de realização das provas.
Autor:
Publicado em:10/08/2021 às 09:57
Atualizado em:10/08/2021 às 09:57
Os candidatos do concurso Sejusp MG poderão consultar os locais de prova a partir desta terça-feira, 10. A avaliação está prevista para ocorrer no próximo domingo, 15, de 15h às 19h.
Os exames serão realizados nas cidades de: Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
Conforme consta no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), o comprovante definitivo de inscrição, com informações sobre o local, horário e sala da prova estará disponível a partir de cinco dias antes da realização da prova objetiva.
Como procedimento é preciso acessar o site do organizador, navegar até a aba inscrições e clicar na área individual do candidato. Acesse aqui!
Como serão as provas do concurso Sejusp MG?
As provas do concurso Sejusp MG serão compostas por60 questões, distribuídas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa - 10 questões;
Informática Básica - 5 questões;
Noções de Direito - 10 questões;
Direitos Humanos - 10 questões;
Raciocínio Lógico - 5 questões;
Conhecimentos Específicos - 20 questões.
Para ser considerado habilitado na etapa será preciso conseguir, pelo menos, 50% da pontuação total.
Os classificados nas etapas do processo seletivo ainda serão submetidos a uma capacitação, que acontecerá após a posse. Durante o curso, já será contabilizada a carga horária de trabalho.
O curso tem carga horária de 540 horas de ensino, divididas entre aulas presenciais e a distância pela plataforma da Sesg, com disciplinas que vão da legislação institucional e da visão sistêmica da Sejusp, à gestão e formação de pessoas no sistema socioeducativo e ao relacionamento interpessoal.
Depois de ser homologada, a seleção terá validade de de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Enquanto o resultado final estiver válido, a secretaria poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.
De acordo com estimativa feita pela Folha Dirigida, foram aceitas aproximadamente 21.780 inscrições realizadas. Com isso, a seleção com 211 vagas para auxiliar educacional, de nível médio, promete ser concorrida.
A carreira tem remuneração inicial de R$1.750,10 para jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão.
Novo concurso para agente socioeducativo está sendo preparado
Enquanto a seleção para auxiliar já está em andamento, a Sejusp MG está na etapa final para abertura de novo concurso para agentes socioeducativos. O número de vagas está em análise pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase).
Já foram foram anunciadas 270 vagas para carreira de agente socioeducativo de Minas Gerais. Porém, após essa análise da Secretaria, o quantitativo de oportunidades poderá ser modificado.
De acordo com o subsecretário de Inteligência e Integração, Christian Vianna de Azevedo:
"O concurso para agente socioeducativo está em análise final pela Suase quanto ao número de vagas. Tão logo essa análise seja concluída, o edital sai. Está muito próximo de sair. Ele está praticamente todo pronto”.
A carreira tem como requisito o ensino médio completo. As remunerações iniciais do cargo são de R$4.098,45. O nome da banca organizadora do concurso Sejusp MG para agente socioeducativo, no entanto, ainda não foi informado.