Seropédica RJ prepara concurso para o Seroprev; edital este ano

Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Seropédica (Seroprevi) prepara primeiro concurso, com previsão de edital e provas em 2023!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:14/06/2023 às 12:45
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Seropédica (Seroprevi), no Rio de Janeiro, prepara seu primeiro concurso público. O edital pode ser publicado até julho, com provas ainda no segundo semestre. 


A autarquia da Prefeitura de Seropédica prevê que a posse dos aprovados ocorra no dia 2 de janeiro de 2024. Serão os primeiros servidores efetivos da história do instituto, criado em 2009. 

“É o compromisso da atual gestão com a qualidade do serviço público, reforçando a governança corporativa e os mecanismos de controle”, consta em nota disponibilizada pelo Seroprevi.

Ainda não há informações sobre vagas, cargos, requisitos e salários. Folha Dirigida está em contato com a autarquia para apurar tais dados. 


O Instituto Referência foi escolhido como organizador do concurso, por oferecer a melhor proposta dentre os licitantes e comprovar a capacidade técnica para realização da seleção.


Como banca, ele ficará responsável por receber as inscrições em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

Seroprevi prepara seu primeiro concurso público

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Seropédica)


O link para o concurso do Seroprevi já consta no site do Instituto Referência. Por esse motivo, o edital não deve demorar a ser disponibilizado.


Veja como foi o último concurso Seropédica RJ

Nos últimos anos, a Prefeitura de Seropédica vem realizando processos seletivos para contratação de servidores temporários.


O último concurso para efetivos ocorreu em 2015, quando foram disponibilizadas 808 vagas para a área de Segurança e Ordem Pública. 


Desse total, 202 foram para a contratação imediata e 606 para formação de cadastro de reserva. 


O destaque foi o cargo de guarda municipal, com exigência de nível médio. Foram 600 vagas apenas para essa função, sendo 450 em cadastro de reserva. 


O concurso foi composto por uma prova objetiva com 40 questões sobre Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais e do município e Conhecimentos Específicos. 


Houve ainda teste de capacidade física (exceto para os cargos de controlador de tráfego e fiscal de ordem pública), investigação social, exame médico e toxicológico, avaliação psicológica e curso de formação. As três últimas não incluíram o cargo de fiscal.


Está em busca da aprovação em concursos públicos? Então inscreva-se aqui e confira uma semana de LIVES GRATUITAS, com os melhores professores do time Qconcursos, destacando as CARREIRAS mais promissoras para o segundo semestre de 2023. Acesse!