O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ampliou a oferta de vagas do concurso SES MS. Com isso, mais aprovados poderão ser convocados.
O decreto que aumenta em 18 vagas a oferta do concurso da Secretaria de Estado de Saúde foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 22. Ao todo, quatro cargos foram contemplados. Veja a seguir!
(Reprodução: Diário Oficial)
Com a ampliação, a oferta do concurso total passou de 201 para 219 vagas efetivas, na área da Saúde. O decreto já está em vigor.
Candidatos do concurso SES MS já podem ser convocados
O concurso público da SES MS foi homologado em junho de 2022. Portanto, os aprovados contemplados com a ampliação das já podem ser convocados para tomar posse a qualquer momento.
A seleção tem validade de dois anos, ou seja, até junho de 2024, podendo ainda ser prorrogado por mais dois e chegar a quatro anos. Durante este tempo, mais aprovados podem ser chamados, mediante disponibilidade de vagas.
Este concurso da SES MS foi executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e a Cultura (Fapec), banca organizadora da seleção. As provas foram aplicadas em maio do ano passado, em dois turnos.
A MAIOR novidade do mundo dos concursos! Prepare-se para a Black Friday da Folha Dirigida por Qconcursos. Dia 24/11, às 9h. Cadastre-se gratuitamente e concorra a ofertas, prêmios e muito mais. Clique aqui!
Decreto publicado amplia as vagas do concurso SES MS e mais aprovados poderão ser chamados
(Foto: Bruno Rezende)
Conheça os cargos do concurso SES MS
Além dos cargos contemplados na ampliação do quadro de vagas, o concurso SES MS também conta com outras carreiras. Veja a seguir a divisão por nível de escolaridade:
Nível fundamental:
- Agente Condutor de Veículos: 3 vagas.
Nível médio:
- Assistente de Serviços de Saúde: 50 vagas;
- Técnico de Enfermagem: 3 vagas;
- Técnico de Laboratório: 5 vagas.
Nível superior:
- Auditor de serviços de saúde: 14 vagas (sendo uma para administrador, quatro para contador, quatro para enfermeiro, três para farmacêutico e duas para médico);
- Fiscal de vigilância sanitária: 7 vagas (sendo duas para biomédico, duas para farmacêutico, duas para enfermeiro e uma para médico);
- Analista de Desenvolvimento Profissional: 6 vagas;
- Arquiteto: 1 vaga;
- Assistente social: 4 vagas;
- Biólogo: 4 vagas;
- Cirurgião Dentista: 5 vagas;
- Enfermeiro: 27 vagas;
- Farmacêutico: 23 vagas;
- Fonoaudiólogo: 1 vaga;
- Gestor de Serviços de Saúde: 18 vagas (sendo quatro para Direito, seis para Administração e oito para Contabilidade);
- Médico 20 horas: 13 vagas;
- Nutricionista: 2 vagas;
- Psicólogo: 5 vagas;
- Médico Veterinário: 1 vaga;
- Sanitarista: 9 vagas.
A jornada de trabalho dos aprovados é de 40 horas, com exceção dos médicos, cuja carga horária será de 20 horas semanais.
Os salários variam de R$1.646,29 a R$14.329,23. Há reserva de vagas para negros, índios e pessoas com deficiência.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!