A Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe (SES SE) iniciou os preparativos para um novo concurso público. Nesta segunda-feira, 8, foi publicada no Diário Oficial a portaria que constitui a comissão especial da seleção.
O grupo é formado por cinco servidores que terão como atribuições:
O concurso SES SE será para provimento de diversos cargos em razão da redução do efetivo da Secretaria de Saúde. Ainda não há informações sobre o número de vagas, requisitos e as áreas que serão contempladas.
O governo estadual também não revelou quando o edital será publicado. Para que isso aconteça, trâmites iniciais devem ser resolvidos, como a definição das vagas e a contratação de uma banca organizadora.
Uma instituição deverá ser contratada para receber as inscrições do concurso, além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.
O último concurso para ingresso de efetivos na Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe foi realizado em 2008. Desde então, a pasta realiza apenas processos seletivos para contratação de temporários.
SES SE abre mais de 3 mil vagas temporárias
No dia 4 de maio deste ano, a Secretaria de Saúde de Sergipe abriu processo seletivo com mais de 3 mil vagas para temporários. A oferta é para cargos dos níveis médio, técnico e superior.
A seleção busca profissionais para atuarem na manutenção de serviços assistenciais e administrativos da Rede Estadual de Saúde e Unidades Móveis de Atendimento Pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
A maior parte das oportunidades é para Técnico em Enfermagem. Além disso, há chances para Instrumentador Cirúrgico, Condutor de Veículo de Urgência, Técnico em laboratório/Análises Clínicas, Assistente Social, nutricionista, psicólogo, Enfermeiro Urgência e Emergência, Farmacêutico,Terapeuta Ocupacional e outros.
As inscrições ficam abertas até quarta-feira, 10 de maio, pelo site do governo de Sergipe. A avaliação dos candidatos será por meio da análise de currículo, títulos e experiência profissional.
O diretor de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde, Wendell Maia, destacou a importância do novo processo seletivo simplificado (PSS).
O início das convocações dos aprovados está previsto para o dia 2 de julho.