Concurso SP para fiscal de posturas terá a Vunesp como banca

Com 175 vagas autorizadas, o concurso SP para fiscal de posturas define a Vunesp como banca organizadora. Saiba mais detalhes!

Autor:
Publicado em:11/04/2023 às 10:27
Atualizado em:11/04/2023 às 10:27

A Secretaria Municipal de Gestão definiu a Fundação Vunesp como banca do próximo concurso SP para fiscal de posturas municipais (o antigo agente vistor). 

O despacho que autoriza a contratação da banca foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira, 11.

O documento ainda informa que o valor da taxa de inscrição deverá ser de R$85. O próximo passo deverá ser a assinatura do contrato, esperada para acontecer nos próximos dias.

O edital ainda não tem data definida para ser publicado. Todavia, com a banca definida ele fica iminente para sair o quanto antes.

Concurso SP para fiscal terá 175 vagas

A realização do novo concurso SP para o antigo cargo de agente vistor está autorizada desde agosto de 2022. A seleção agora será realizada com a nova nomenclatura, ou seja, a como Fiscais de Posturas Municipais (QFPM).

O aval do prefeito, Ricardo Nunes, foi publicado no Diário Oficial e visa o provimento de 175 vagas para a carreira, que exige o nível superior.

Concurso SP: sancionada lei que transforma o cargo de agente vistor

fachada pref sp
Concurso SP para fiscal de posturas é autorizado e terá 175 vagas.
(Foto: Coren)

Último concurso SP de agente vistor tem mais de 20 anos

Ainda como agente vistor, a Prefeitura de São Paulo realizou o último concurso para a carreira em 2002. O edital foi publicado pela Fundação Carlos Chagas. Na época, foram oferecidas 770 vagas e a seleção recebeu um total de 12.063 inscritos.

“Já existe um compromisso do prefeito com a realização do concurso e também uma pressão do Ministério Público, por conta do fraco atendimento da fiscalização. Estamos fazendo reuniões sindicato, governo e Ministério Público para elaborar um cronograma de concursos”, disse a presidente do Sindicato dos Agentes Vistores e Agentes de Apoio Fiscal do Município de São Paulo (Savim), Claret Fortunato, em entrevista.

O último concurso contou com prova objetiva e análise de títulos. A objetiva teve 120 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (30), Matemática (15), Atualidades (15) e Conhecimentos Específicos (60), esta última com questões sobre leis municipais e sobre atuação do cargo.