Concurso STM tem suspensão do prazo de validade prorrogada
Foi prorrogado o prazo de suspensão da validade do concurso STM 2017 para técnicos e analistas. Veja!
Autor:
Publicado em:26/05/2021 às 12:30
Atualizado em:26/05/2021 às 12:30
A suspensão do prazo de validade do concurso STM foi prorrogada. A informação foi divulgada em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26.
De acordo com o documento, fica congelada a validade do concurso público regido pelo Edital nº 1 - STM, de 14 de dezembro de 2017, até o dia 31 de dezembro de 2021.
Após uma prorrogação feita em maio de 2020, o concurso STM teve a validade prolongada até o dia 25 de junho de 2022. Desta forma, assim que esse período for restabelecido, a seleção seguirá válida, podendo convocar os aprovados.
O concurso STM 2017 ofereceu 42 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, nos cargos de técnico (nível médio) e analista judiciários (nível superior) em diversas áreas.
Na época, as remunerações variaram entre R$7.592,53 e R$11.890,83. Os valores podem ter sofrido reajustes ao longo dos anos. A seleção foi organizada pelo Cebraspe e contou com um alto número de candidatos.
Foram registradas 87.811 mil inscrições deferidas. O concorrente podia se inscrever em mais de um cargo, e aproximadamente 40 mil pessoas se cadastraram mais de uma vez.
Como foram as provas do concurso STM 2017?
O Superior Tribunal Militar aplicou duas etapas de avaliação. A primeira foi a prova objetiva, comum a todos os concorrente.
Foram cobradas120 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de:
Conhecimentos Básicos (50); e
Conhecimentos Específicos (70).
Já a segunda etapa, composta por uma prova discursiva, foi aplicada apenas para os inscritos na função de analista.
As provas foram aplicadas em todas as capitais, além das cidades de Juiz de Fora-MG, Santa Maria-RS e Bagé-RS.
Concurso STM convocou 40 aprovados este ano
As convocações do concurso STM estão acontecendo. Em janeiro de 2021 foram convocados mais 40 aprovados na seleção. Os convocados deveriam manifestar interesse em ser indicado para nomeação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, para exercício na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A informação foi publicada por meio de um edital assinado pelo diretor-geral do STM, Silvio Starling, em 19 de janeiro.
A convocação obedece a ordem classificatória, até o limite de uma pessoa para o cargo de Técnico Judiciário área - Apoio Especializado - Programação.
A falta de manifestação do concorrente implica na renúncia à indicação para nomeação no respectivo Tribunal e que o mesmo permanece na mesma classificação na lista de aprovados da Justiça Militar da União.
O concurso STM foi homologado no dia 26 de junho de 2018 e permanece válido.