O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas deu um passo importante para a realização dos novos concursos TCE AM e MPC AM.
Durante a 27ª Sessão Ordinária do Pleno, realizada nesta terça-feira, 16, foi aprovada a abertura dos novos processos.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas deu um passo importante para a realização dos novos concursos TCE AM e MPC AM.
Durante a 27ª Sessão Ordinária do Pleno, realizada nesta terça-feira, 16, foi aprovada a abertura dos novos processos.
A medida contempla tanto o TCE AM quanto o Ministério Público de Contas (MPC AM), com vagas previstas para auditor de controle externo, analista administrativo, procurador jurídico e procurador de contas.
No caso do MPC AM, a autorização atende ao Regimento Interno do tribunal, após a vacância deixada por motivo de falecimento. Atualmente, o órgão conta com nove membros em exercício e terá a reposição do cargo de procurador de contas.
Já no TCE AM, as oportunidades contemplam as carreiras de:
Com a aprovação do Pleno, os próximos passos serão a definição da comissão organizadora e, em seguida, a contratação da banca examinadora responsável pela aplicação das provas.
O quantitativo de vagas ainda será confirmado, mas a expectativa é que o edital traga oportunidades imediatas e cadastro de reserva.
No Qconcursos, todo mundo pode ir mais longe com o plano que cabe na sua jornada. Acesse e confira o seu!

Novo concurso TCE AM é aprovado pelo Pleno e terá preparativos iniciados
(Foto: Divulgação)
O último concurso TCE AM foi realizado em 2021, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV). Na ocasião, foram oferecidas 40 vagas imediatas, distribuídas entre diferentes áreas de atuação:
Os salários iniciais eram de R$ 8.328,77, acrescidos de benefícios. Já os requisitos variavam conforme a carreira.
Para Auditoria Governamental, era exigido diploma de nível superior em qualquer área de formação, enquanto Auditoria de Obras Públicas exigia graduação em Engenharia ou Arquitetura.
Para Auditoria em Tecnologia da Informação, o edital pediu a formação superior em cursos relacionados à área de TI, e, para o Ministério Público de Contas, era necessário ter o bacharelado em Direito.
O concurso TCE AM 2021 aplicou avaliações distintas conforme a carreira. Confira os detalhes:
Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas
Auditoria de Obras Públicas e Auditoria em Tecnologia da Informação
O prazo de validade desse concurso foi prorrogado em agosto de 2023 e segue vigente até outubro e dezembro deste ano, a depender da área.











