Concurso TCE ES: dispensa confirma a FGV como organizadora

Tribunal de Contas do Espírito Santo tem banca definida para organizar o novo concurso TCE ES com vagas de auditor e conselheiro. Veja mais!

Autor:
Publicado em:10/08/2022 às 10:46
Atualizado em:10/08/2022 às 10:46

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo avançou com os preparativos e teve a sua banca organizadora definida para o próximo concurso TCE ES 2022.

Conforme consta no documento de dispensa de licitação, a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a responsável por essa seleção.

O documento está assinado pela secretária-geral de Administração e Finanças, confirmando a instituição. O próximo passo deverá ser a assinatura do contrato com a banca.

Com todos os trâmites e formalidades definidas, o edital poderá ser lançado em seguida. No entanto, ainda não há uma uma data definida para essa publicação.

Concurso TCE ES terá edital ainda este ano

Embora ainda não haja uma data prevista, sabe-se que o edital do novo concurso TCE ES está previsto para ser publicado ainda este ano, no segundo semestre.

A previsão foi passada pelo próprio órgão, através das redes sociais.

fachada do tce es
Concurso do TCE ES 2022 tem edital iminente e banca definida
(Foto: Divulgação)

Concurso TCE ES já tem cargos e vagas confirmadas

Desde o primeiro semestre que o Tribunal de Contas do Espírito Santo já tem anunciadas as oportunidades. Segundo o tribunal, o próximo concurso TCE ES contará com 21 vagas em duas carreiras, sendo:

  • 20 vagas para auditor de controle externo; e
  • uma vaga para conselheiro substituto.

Inclusive, o auditor é uma novidade e contará com a maior parte das vagas. Isso porque o conselheiro já havia sido divulgado no anúncio junto com a confirmação da comissão organizadora.

Concurso TCE ES deve ter várias especialidades

Para o auditor, o TCE ES confirmou a expectativa de que também possa ser formado um cadastro de reserva que poderá ser usado durante todo o prazo de validade.

O Tribunal de Contas do Espírito Santo informou, ainda, sobre a previsão de que as oportunidades sejam distribuídas pelas seguintes especialidades:

► Tecnologia da Informação;
► Ciências Contábeis;
► Direito;
► Ciências Atuariais;
► Auditoria Governamental;
► Ciências Econômicas;
► Engenharia Civil; e
► Estatística.

Estima-se que todas as áreas tenham a formação de cadastro de reserva.