Concurso TCE SE: banca é definida para edital de subprocurador do MPC

Tribunal de Contas do Espírito Santo escolheu o Instituto AOCP para organizar o concurso TCE SE para o cargo de subprocurador do MPC. Veja!

Autor:
Publicado em:14/04/2023 às 15:52
Atualizado em:14/04/2023 às 15:52

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe vai realizar um novo concurso TCE SE 2023 e já tem banca organizadora definida. O Instituto AOCP vai ser o responsável pela seleção.

O extrato de justificativa da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 14.

De acordo com o documento, as oportunidades serão para a carreira de subprocurador do Ministério Público de Contas (MPC), vinculado ao Tribunal de Contas. O quantitativo de vagas ainda não foi definido.

O próximo passo deverá ser a assinatura do contrato e, em seguida, a publicação do edital - que ainda não tem data para ser anunciado oficialmente. De acordo com o documento publicado, o valor do contrato é referente ao máximo de 300 inscrições para o cargo de subprocurador 

A carreira de subprocurador é destinada a quem tem nível superior em Direito. Conforme consta no Portal da Transparência, o vencimento atual da carreira é de R$26.523,20.

fachada tce se
Concurso do TCE SE para subprocurador já tem banca definida.
(Foto: Divulgação)

No Diário Oficial, publicou-se uma série de justificativa para considerar a escolha do Instituto AOCP. Dentre elas:

"Considerando que o INSTITUTO AOCP é uma associação civil, de caráter assistencial educacional e sem fins lucrativos, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento da sociedade, fomentando e executando projetos voltados à assistência social, à educação e às seleções públicas. Dispõe à população em geral atividades complementares àquelas desenvolvidas pelo Estado e tem prestado serviços técnicos com notória especialização e inquestionável reputação ético-profissional, em todo território nacional."

Último concurso TCE SE foi em 2015

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe não realiza concurso TCE SE desde 2015, quando o último edital foi publicado com oferta de 28 vagas. As oportunidades foram para:

  • médico - 4 vagas
  • cirurgião dentista - 6 vagas
  • enfermeiro  - 3 vagas
  • analista - suporte técnico em infraestruturação de redes - 2 vagas
  • analista - segurança da informação - 1 vaga
  • analista de desenvolvimento -  12 vagas

Todos os cargos ofertados tinham exigência de nível superior e a seleção foi organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).