Concurso TCE SP 2023: veja a demanda de candidato por vaga

Provas do concurso TCE SP 2023 serão aplicadas no dia 26 de novembro. Veja a demanda de candidato por vaga divulgada pela banca.

Autor:Mateus Melis
Publicado em:06/11/2023 às 14:37
Atualizado em:06/11/2023 às 14:48

A Fundação Getúlio Vagas (FGV), banca organizadora do concurso TCE SP, divulgou a demanda candidato vaga da seleção do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.


Conforme indicado no documento, a seleção registrou, ao todo, 2.588 candidaturas.


O cargo de agente de fiscalização TI é a especialidade que conta com o maior número de inscritos, com 1.456 inscrições homologadas, o que representa uma demanda de 242,67 candidatos por vaga.


Já o cargo de auxiliar técnico da fiscalização ficou com 377,33 candidatos por vaga. Veja a seguir os números:

O concurso TCE SP oferece, ao todo, nove vagas imediatas e cadastro reserva para a área de TI. São três vagas para agente de fiscalização TI e seis oportunidades para auxiliar técnico da fiscalização TI.


Enquanto a carreira de auxiliar exige nível médio com habilitação em Informática, o cargo de agente exige o superior em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação ou habilitação legal correspondente, além de experiência comprovada de dois anos.


A BlackNovember do Qconcursos começou! Escolha estudar do jeito certo e seja aprovado com a ajuda de especialistas. ACESSE AQUI!

FGV divulga a demanda candidato vaga do concurso TCE SP

(Foto: Divulgação)

Concurso TCE SP terá provas em novembro

As provas objetivas do concurso TCE SP serão aplicadas no dia 26 de novembro. Conforme indicado no edital, a aplicação ocorrerá em dois turnos:

  • manhã (8h às 12h): para o cargo de nível superior;
  • tarde (das 14h às 18h): para o cargo de nível médio.

Os candidatos deverão responder a 80 questões, sobre as seguintes disciplinas:

Agente de Fiscalização (nível superior)

  • Língua Portuguesa: 14 questões;
  • Matemática: 6 questões;
  • Língua Inglesa: 6 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 54 questões.

Auxiliar Técnico de Fiscalização (nível médio)

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Matemática: 10 questões;
  • Língua Inglesa: 5 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 50 questões.

Cada questão valerá um ponto, sendo 80 a pontuação máxima na prova objetiva.


De acordo com o edital, será aprovado no cargo de agente de fiscalização quem acertar, cumulativamente, no mínimo 13 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa) e 27 questões de Conhecimentos Específicos.


Já para auxiliar técnico de fiscalização será preciso acertar, cumulativamente, no mínimo 15 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa) e 25 questões de Conhecimentos Específicos.


O salário inicial do aprovado variará entre R$7.691,61 e R$16.882,07.


Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.