Concurso TCM SP tem 40 mil inscritos para auxiliar e auditor
Mais de 40 mil pessoas se inscrevem no concurso TCM SP para auxiliar técnico e auditor de controle externo. Veja números por cargo!
Autor:
Publicado em:09/02/2023 às 12:06
Atualizado em:09/02/2023 às 12:06
O concurso para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (CNJ) registrou o total de 40.929 inscritos para 107 vagas disponíveis. O número foi divulgado pela Fundação Vunesp, banca organizadora da seleção.
O destaque foi o cargo de auxiliar técnico de controle externo - Suporte Administrativo, que exige o ensino médio, com mais de 28 mil inscrições.
Confira o quantitativo de candidatos por cargos a seguir:
Auxiliar Técnico de Controle Externo - Suporte Administrativo: 28.933 inscritos para 8 vagas;
Auxiliar Técnico de Controle Externo - Tecnologia da Informação: 578 inscritos para 2 vagas;
Auditor de Controle Externo - Administração: 2.473 inscritos para 8 vagas;
Auditor de Controle Externo - Ciências Atuariais: 165 inscritos para 4 vagas;
Auditor de Controle Externo - Ciências Contábeis: 2.099 inscritos para 22 vagas;
Auditor de Controle Externo - Ciências Jurídicas: 3.112 inscritos para 21 vagas;
Auditor de Controle Externo - Economia: 724 inscritos para 12 vagas;
Auditor de Controle Externo - Engenharia Civil: 1.357 inscritos para 14 vagas;
Auditor de Controle Externo - Tecnologia da Informação: 895 inscritos para 12 vagas;
Auditor de Controle Externo - Letras - Língua Portuguesa: 593 inscritos para 4 vagas.
No total, o concurso oferece 107 vagas, sendo dez para o cargo de auxiliar técnico de controle externo (nível médio) e 97 para auditor de controle externo (nível superior).
A remuneração para auxiliar técnico de controle externo é de R$10.317,32, incluindo o vencimento básico mais Gratificação de Incentivo à Especialização e Produtividade – GIEP. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.
Já para auditor de controle externo, os valores são de R$18.829,53, incluindo vencimento básico e Gratificação de Incentivo à Especialização e Produtividade – GIEP. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana.
O concurso TCM SP foi retomado em novembro de 2022 com a publicação de um novo edital. Ele estava suspenso desde 2020, em decorrência da pandemia do Coronavírus.
As inscrições que foram realizadas em 2020 permanecem válidas. Os candidatos que não tiveram interesse em participar do concurso, puderam solicitar o cancelamento da inscrição e a restituição da taxa.
Concurso TCM SP terá provas em fevereiro e março
O concurso TCM SP terá provas objetivas e discursivas, cujos locais devem ser disponibilizados em breve pelo site da Fundação Vunesp. Além de um programa de formação com aplicação de prova final no curso. As etapas ocorrerão na cidade de São Paulo.
Para auxiliar técnico de Controle Externo (nível médio), as provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 5 de março de 2023, no período da tarde. Os candidatos deverão responder a 60 questões, distribuídas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa: 20 questões;
Raciocínio Lógico: 10 questões;
Conhecimentos Específicos: 30 questões.
Ainda será necessário elaborar uma redação.
Já para auditor de Controle Externo (nível superior), as provas objetivas serão aplicadas no dia 26 de fevereiro de 2023, no período da manhã. As provas de redação e discursiva serão também no dia 26 de fevereiro, porém no turno da tarde.
Nesse caso, os concorrentes deverão responder a 100 questões, distribuídas da seguinte forma:
Língua Portuguesa: 20 questões;
Raciocínio Lógico: 10 questões;
Conhecimentos Específicos: 40 questões;
Conhecimentos Especializados: 30 questões.
Também será preciso elaborar uma redação e responder a três questões discursivas.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Durante esse período, o TCM de São Paulo poderá convocar os aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.