Concurso TJ ES: provas têm 32,57% de faltosos; veja gabaritos
De acordo com o Cebraspe, provas do concurso TJ ES registram abstenção de 32,57%. Os gabaritos já estão disponíveis para consulta!
Autor:
Publicado em:21/03/2023 às 16:22
Atualizado em:21/03/2023 às 16:22
Realizadas no último domingo, 19 de março, as provas do concurso TJ ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo) registraram abstenção de 32,57%. O percentual foi informado com exclusividade à Folha Dirigida pelo Cebraspe, organizador da seleção.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva foram disponibilizados nesta terça-feira, 21, pelo site do Cebraspe. Para consultar as respostas é preciso preencher com o número de CPF do candidato e a senha cadastrada.
Também está disponível o padrão de resposta da prova discursiva. Os concorrentes poderão entrar com recurso, nos dias 22 e 23 de março, pelo portal da banca, contra os gabaritos e padrão de resposta da discursiva.
Se, após a análise dos recursos, houver anulação de item da prova, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
A prova objetiva do concurso TJ ES foi composta por 120 questões, sendo: 50 de Conhecimentos básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.
Já a prova discursiva consistiu na elaboração de uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre o tema: "Crise Yanomami: múltiplas dimensões de uma tragédia humanitária".
O concurso ainda contará com prova de apanhamento taquigráfico para o cargo de analista da especialidade de taquigrafia.
Concurso TJ ES oferece 128 vagas para analistas
Publicado em janeiro deste ano, o edital do concurso TJ ES traz uma oferta de 128 vagas mais formação de cadastro de reserva para analista judiciário, nas seguintes especialidades:
► Analista Judiciário – Área Administrativa;
► Analista Judiciário - Apoio Especializado:
Administração;
Arquitetura;
Arquivologia;
Biblioteconomia;
Comunicação Social;
Contabilidade;
Direito;
Economia;
Enfermagem;
Engenharia Civil;
Engenharia Elétrica;
Engenharia Mecânica;
Estatística;
Licenciatura Letras;
Medicina do Trabalho;
Pedagogia;
Psicologia;
Serviço Social;
Taquigrafia.
► Área Judiciária:
Comissário de Justiça da Infância e Juventude;
Direito;
Execução Penal;
Oficial de Justiça Avaliador.
► Analista Judiciário Especial – Área Judiciária – contador.
Para se candidatar foi preciso ter o nível superior na respectiva área. O diploma da graduação deve ter sido fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de, em alguns casos, ser necessário ter o registro no órgão de classe.
Os salários são de R$6.713, a exceção é para analista judiciário especial, cujos ganhos são de R$9.596,81.