Por meio de seu portal institucional, o órgão reforçou que as oportunidades serão destinadas às especialidades de analista, nas áreas Administrativa e Judiciária, e de técnico, na área Administrativo-Judiciária.
O processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado.
"O Conselho entendeu a necessidade de suprir servidores, em especial no 1º grau, ante o aumento de demanda de ações judiciais aceleradas pela implantação do eproc. Diante disso, a Administração do TJRS autorizou o concurso. Já está constituída comissão de concurso e na maior brevidade possível esperamos divulgar os editais correspondentes", informou o 2º vice-presidente do TJ RS e presidente do Conselho de Gestão de Pessoas (CONGEP), desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes.
O cargo de técnico exige o nível médio e conta com vencimento inicial de R$4.597,66. Já o analista requer o nível superior e conta com ganhos iniciais de R$8.757,48.
A comissão do novo concurso TJ RS foi designada por meio de portaria divulgada no dia 30 de janeiro.
O grupo está responsável por cuidar dos trâmites administrativos da seleção, para técnicos e analistas.
Integram a comissão os juízes-assessores da presidência doutor Luiz Felipe Severo Desessards, na condição de titular e de presidente, e Doutor Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, na condição de suplente.
Além da juíza corregedora doutora Carla Fernanda de Cesero Haass, como titular, e o Juiz-Corregedor doutor Tiago Tweedie Luiz, como suplente.
Assim como as servidoras Aline Kerber Tedesco e Daiane de Oliveira da Silva e o Servidor Jones Tadeu Silva Almeida, como titulares, e as servidoras Michelle Almeida Gonçalves, Rafaela Remiao Peres da Silva e Tania Maria Lanzini, como suplentes.
Vale destacar que o concurso TJ RS, com vagas para técnicos e analistas nas áreas Administrativa e Judiciária, estão autorizados desde abril de 2023.
A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!
![](https://atreus-prd.qconcursos.com/articles/images/f20aac92-00bc-4d99-9aad-11550f3e087c/concurso-tj-rs.jpg)
Concurso TJ RS tem edital previsto para 2025
(Foto: CNJ)
Concurso TJ RS da área da Saúde está autorizado
Em 2023, um outro concurso TJ RS foi autorizado para analistas judiciários, na área da Saúde. O objetivo é o provimento de vagas no Departamento Médico Judiciário, nas seguintes especialidades:
- Psicologia (uma vaga); e
- Enfermagem (duas vagas).
Para concorrer ao cargo de analista, será necessário ter o nível superior na respectiva área de atuação.
A última seleção para servidores do TJ RS ocorreu em 2023, quando foram oferecidas 26 vagas na área de Tecnologia da Informação.
Desse total, quatro oportunidades foram destinadas ao cargo de técnico de TI, de nível médio, enquanto 22 vagas foram para analista de TI, de nível superior.
Na ocasião, a organização do concurso ficou a cargo da Fundação Vunesp, e a seleção dos candidatos envolveu provas objetivas e análise de títulos.
![Clique e saiba mais](https://no-cache.hubspot.com/cta/default/44326808/interactive-173644832818.png)