Antes previstas para o próximo domingo, 20 de fevereiro, as provas do concurso TJ SP para assistente social e psicólogo foram adiadas para 6 de março. A Fundação Vunesp, banca organizadora da seleção, justificou a mudança em razão de dificuldades operacionais relativas aos locais de aplicação.
Confira o comunicado na íntegra emitido pela banca organizadora:
“A Fundação VUNESP comunica a alteração da data de aplicação das provas objetivas e discursivas, inicialmente prevista para 20.02.22, para o dia 06.03.2022, em razão de dificuldades operacionais relativas aos locais de prova.
Os candidatos inscritos devem acompanhar as convocações, e demais informações referentes ao concurso, pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – Caderno 1 – Administrativo, Seção IX e no site www.dje.tjsp.jus.br, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento”.
Todos os candidatos do concurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo serão avaliados por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Os inscritos para a comarca de São Paulo (Capital) realizarão as provas na própria cidade. Já para os concorrentes para as circunscrições judiciárias, a aplicação será na comarca sede da respectiva circunscrição.
Por exemplo, quem se inscreveu para a 4ª região administrativa judiciária, realizará os exames em Campinas, que é a sede da circunscrição.
Como serão as provas do concurso TJ SP?
Na avaliação objetiva do concurso TJ SP, os candidatos terão que responder a 70 perguntas divididas em três blocos:
- BLOCO I : Língua Portuguesa;
- BLOCO II: Conhecimentos Específicos;
- BLOCO III: Conhecimentos Gerais.
Já a prova discursiva será composta por um estudo de caso, cujo tema será extraído do Bloco II, das disciplinas de Conhecimentos Específicos. Essa etapa visa a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade do candidato de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos relacionados ao bom desempenho do cargo.
Os classificados ainda passarão por uma avaliação de títulos, em que receberão pontos ao comprovar especialização acadêmica, com pós-graduação, mestrado ou doutorado.
Concurso TJ SP tem oferta de 195 vagas de nível superior
O edital do concurso TJ SP foi publicado em novembro de 2021. Ao todo, estão disponíveis 195 vagas para as carreiras de assistente social e psicólogo.
Em ambos os casos, o requisito é ter o nível superior completo na respectiva área. Além do registro no conselho profissional em situação regular.
A jornada de trabalho dos aprovados será de 30 horas semanais e os servidores farão jus a um vencimentos inicial de R$7.470,74, valor referente a janeiro/2021, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.
As chances estão distribuídas entre a comarca de São Paulo (capital) e todas as Circunscrições Judiciárias que compõem as 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJ).
Estude para novos concursos com a Folha Cursos
Além do TJ de São Paulo, outros órgãos realizam ou preparam concursos para 2022. Por esse motivo, quem deseja uma vaga no serviço público deve manter a preparação em dia.
Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material de apoio em PDF e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.
Conheça os cursos e comece já sua preparação!