Concurso TJDFT tem edital iminente e organizadora contratada
A Fundação Getulio Vargas foi oficializada como banca do concurso TJDFT para a área de apoio. Agora o edital está iminente e pode sair.
Autor:
Publicado em:23/12/2021 às 07:17
Atualizado em:23/12/2021 às 07:17
É oficial! O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios assinou contrato com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a banca agora está oficializada para organizar o concurso TJDFT 2021.
O extrato do contrato que confirma a banca e assinatura foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23.
De acordo com o documento, o contrato foi assinado no dia 21 de dezembro e a vigência será de 15 meses, contados a partir da assinatura.
A dispensa que confirmou a FGV como banca foi divulgada esta semana no site do órgão e em seguida já publicada no Diário Oficial. Agora que o contrato está assinado, o edital está iminente e pode ser publicado a qualquer momento.
Ainda não há uma data exata, mas é possível que ele fique para o início de 2021.
Na tese, poderia. Mas, o recesso do Judiciário tem grandes chances de desacelerar os preparativos e fazer com que a publicação do edital fique para as primeiras semanas de 2021, ou seja, em janeiro.
Mas, é importante destacar que o recesso começou no dia 20 e o contrato foi assinado no dia 21, ou seja, tiveram movimentações após o período.
Se o edital pode sair ainda este ano? Pode! Mas também pode atrasar. O fato é que está muito iminente e deve sair nos próximos dias.
Concurso TJDFT: vagas já estão definidas?
Muitas informações do concurso TJDFT ainda não estão 100% confirmadas, por exemplo o próprio quantitativo de vagas que deve ser conhecido somente mediante o edital. Mas, já se sabe que existem 93 vagas disponíveis para a seleção.
Tal número foi determinado após a transformação de cargos, aprovada pelo Tribunal Pleno, em outubro, na 17ª sessão extraordinária. Mas o texto ainda precisa de aval do Congresso Nacional.
Já se sabe, porém, que as chances serão para técnico e analista, com remunerações de R$3.163,07 e R$5.189,71, respectivamente. Vale lembrar que o concurso já tem autorização do Conselho.
“O concurso tem como objetivo a formação de cadastro de reserva, bem como o provimento de cargos vagos”, disse o tribunal, em nota enviada à Folha Dirigida.
Estude para o concurso TJDFT com a Folha Cursos
Com a iminência de um novo concurso, os interessados em ingressar no TJDFT devem intensificar os estudos para as provas.
Você sabia que a Folha Dirigida também tem curso preparatório para o concurso TJDFT? A Folha Cursos dispõe de videoaulas, material escrito e questões comentadas para te auxiliar no caminho até a posse.