Concurso TRT GO: edital atrasa e novo cronograma será definido

O edital do concurso TRT GO que sairia nesta sexta, 11, vai atrasar e terá um novo cronograma. Veja comunicado emitido pelo órgão!

Autor:
Publicado em:10/11/2022 às 19:26
Atualizado em:10/11/2022 às 19:26

Previsto para ser publicado nesta sexta-feira, 11, o edital do concurso TRT GO foi adiado e sairá em uma nova data. O aviso foi feito pelo próprio órgão pelas redes sociais.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região, em Goiás, uma nova data para a publicação do edital e o cronograma das demais etapas ainda está em definição junto à banca organizadora.

O TRT GO ainda garantiu que as novas informações serão divulgadas em breve, mas não precisou uma data.

Veja o comunicado na íntegra:

comunicado trt go

No início de novembro, o TRT GO anunciou oficialmente o cronograma das primeiras fases do concurso. Além da data de publicação do edital, veja as demais previsões:

  • Abertura das inscrições pela internet: 14/11/2022;
  • Aplicação das provas objetivas e discursivas/redação: 12/02/2023;
  • Publicação do resultado preliminar das provas objetiva e discursiva/redação no Diário Oficial da União: 31/03/2023;
  • Publicação do edital de resultado definitivo das provas objetivas e discursiva/redação no Diário Oficial: 09/05/2023.

A expectativa é de que não hajam muitas mudanças, haja vista que a publicação do edital está próxima. Uma coisa que não deve mudar é a aplicação de provas somente em 2023, haja vista que já não há mais tempo hábil para provas este ano.

Concurso TRT GO será organizado pela FCC

concurso TRT GO já definiu qual será a sua banca organizadora. A instituiçaão escolhida foi a Fundação Carlos Chagas. O edital, inclusive, chegou a ser previsto para outubro, mas não foi publicado pois faltava a oficialização da banca. 

O concurso do TRT de Goiás deve encerrar a lista dos concursos de TRT que já aconteceram este ano.

Sobre a oferta, ainda não se sabe quantas vagas e quais cargos serão ofertados no concurso TRT GO 2022. Isso deve ser anunciado somente com a publicação do edital.

No entanto, o presidente do TRT GO já informou que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o provimento de 21 cargos no tribunal. No entanto, o órgão tem um prazo curto para prover essas vacâncias.