Concurso TRT GO: comissão é formada para contratar banca
Com aval do Pleno e autorizado pelo CSJT, o novo concurso TRT GO avançou e formou uma comissão organizadora para contratar a banca. Saiba!
Autor:
Publicado em:28/06/2022 às 08:42
Atualizado em:28/06/2022 às 08:42
Mais um avanço foi dado rumo ao concurso TRT GO. O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região formou uma comissão visando à escolha da banca organizadora. A expectativa é de que a instituição seja anunciada em breve. O edital ainda não tem data prevista.
A portaria do diretor-geral foi publicada no Diário Oficial do próprio TRT GO, informando que:
"Art. 1º Instituir a Equipe de Planejamento da Contratação visando à contratação de Banca Organizadora a ser responsável pela promoção do concurso público para provimento de cargos efetivos do Quadro Permanente de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região."
O grupo é composto pelos seguintes membros:
Integrante Demandante: Gercivaldo Lorero Junior (titular) e Fernando Fonseca Magalhães (suplente);
Integrante Técnico: Jorge Alberto Fernandez Berni (titular) e Luiz Henrique Maia (suplente); e
Integrante Administrativo: Regina Célia de Medeiros (titular) e Valéria Cristina Barcelos (suplente).
A portaria já está em vigor, ou seja, já podem ser iniciados os procedimentos. O documento, no entanto, não traz prazos para a conclusão dos trabalhos.
Assim que a banca for escolhida, o próximo passo é assinar o seu contrato. Com a escolha oficializada, os últimos ajustes serão feitos, como definição do cronograma e detalhes finais, para que o edital saia logo em seguida.
A aprovação do Pleno aconteceu em sessão administrativa que foi realizada entre os dias 7 e 10 de junho. A reunião do Pleno contou com a presença do presidente do tribunal, o desembargador Daniel Viana Júnior.
Vale lembrar que não só o TRT GO, mas todos os tribunais da Justiça do Trabalho receberam este ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)autorizando um novo concurso público.
Concurso TRT18 está previsto deste 2018, mas não avançou
Técnico judiciário da área administrativa: cinco vagas + CR
Técnico de saúde bucal: três vagas + CR
Analista de TI: uma vaga + CR
Analista de Odontologia: uma vaga + CR
Analista judiciário da área administrativa: CR
Analista judiciário da área judiciária: CR
Oficial de Justiça Avaliador Federal: CR
Psiquiatria: CR
Medicina do Trabalho: CR
Medicina: CR
Estatística: CR
Engenharia Civil: CR
Psicologia: CR
Contabilidade: CR
Técnico de Enfermagem: CR
Técnico – TI: CR
Técnico – Segurança: CR
A Fundação Carlos Chagas seria contratada, mas os preparativos não avançaram. Em 2018, a previsão do novo concurso foi canceladae o tribunal ficou sem novo edital.
O último concurso público do TRT GO aconteceu em 2013. Foram ofertadas dez vagas, sendo sete para técnico judiciário, de nível médio, e três para analista judiciário, de nível superior. Ainda constavam oportunidades para formação de cadastro de reserva em ambos os níveis.
Os candidatos do concurso TRT GO 2013 foram avaliados por duas etapas de avaliação, sendo prova objetiva e prova discursiva, com exceção do cargo de técnico na área de Segurança, cuja segunda etapa consistiu no teste de aptidão física.