Concurso TRT GO: aval será discutido pelo Pleno nesta terça, 7
Novo concurso TRT GO para servidores estará na pauta do Pleno do dia 7 de junho. Autorização será discutida e novidades são aguardadas.
Autor:
Publicado em:02/06/2022 às 09:24
Atualizado em:02/06/2022 às 09:24
O concurso TRT GO deve ter novidades nesta semana. A autorização para provimento de novos cargos está na pauta da próxima reunião do Pleno e pode definir o futuro da seleção.
A informação foi confirmada no Diário Eletrônico do tribunal da última quarta, 1º.
"A Administração do TRT-18 informa que ainda está analisando a conveniência de realizar, ou não, o certame e que qualquer novidade nesse sentido será divulgada nos canais oficiais de comunicação do tribunal", disse o tribunal.
A sessão do Pleno, que ocorrerá nesta terça-feira, dia 7 de junho, deve definir o futuro do concurso: se será realizado ou não. Além disso, a presidência deve deliberar os próximos passos, caso prossiga com a autorização.
Concurso do TRT GO tem aval e pode publicar novo edital
(Foto: Divulgação)
Para concurso TRT GO, órgão precisa enviar cargos
Um novo concurso TRT GO somente será realizado após a redistribuição de cargos com o TRT PI, sem reciprocidade. Essa foi uma exigência do CSJT para que alguns órgãos possam realizar o concurso este ano. Veja a lista completa:
Técnico judiciário da área administrativa: cinco vagas + CR
Técnico de saúde bucal: três vagas + CR
Analista de TI: uma vaga + CR
Analista de Odontologia: uma vaga + CR
Analista judiciário da área administrativa: CR
Analista judiciário da área judiciária: CR
Oficial de Justiça Avaliador Federal: CR
Psiquiatria: CR
Medicina do Trabalho: CR
Medicina: CR
Estatística: CR
Engenharia Civil: CR
Psicologia: CR
Contabilidade: CR
Técnico de Enfermagem: CR
Técnico – TI: CR
Técnico – Segurança: CR
A Fundação Carlos Chagas seria contratada, mas os preparativos não avançaram. Em 2018, a previsão do novo concurso foi canceladae o tribunal ficou sem novo edital.
O último concurso público do TRT GO aconteceu em 2013. Foram ofertadas dez vagas, sendo sete para técnico judiciário, de nível médio, e três para analista judiciário, de nível superior. Ainda constavam oportunidades para formação de cadastro de reserva em ambos os níveis.
Os candidatos do concurso TRT GO 2013 foram avaliados por duas etapas de avaliação, sendo prova objetiva e prova discursiva, com exceção do cargo de técnico na área de Segurança, cuja segunda etapa consistiu no teste de aptidão física.