Autorização do concurso TRT MT é publicada oficialmente
Após Sessão Administrativa do Pleno, a autorização do novo concurso TRT MT foi oficialmente divulgada e os preparativos devem avançar.
Autor:
Publicado em:07/06/2022 às 11:01
Atualizado em:07/06/2022 às 11:01
O Tribunal Regional do Trabalho do Estado do Mato Grosso segue avançando com os preparativos rumo ao edital do concurso TRT MT 2022. A resolução administrativa que autoriza oficialmente a seleção foi publicada.
O documento contendo o aval do Pleno foi publicado no Diário Eletrônico do próprio tribunal da última segunda, 6:
A portaria autorizativa com o aval do tribunal foi publicada após a 5ª Sessão Administrativa Ordinária, que garantiu a aprovação do concurso por parte da presidência do TRT MT. A realização do concurso foi aprovada por unanimidade.
Dentre os motivos para proceder com a autorização, o CSJT cita a autorização formal do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Além disso, justifica:
a previsão de suplementação orçamentária, assegurada pelo CSJT, para realização de concurso para admissão de servidores efetivos;
a expiração do prazo de vigência do concurso público realizado em 2015, desde abril de 2022;
a imposição de restrições, pelo CSJT, ao provimento de cargos efetivos em 2022 de outras especialidades que não as da área de Tecnologia da Informação e Comunicação;
a inexistência de lista de aprovados da área de Tecnologia da Informação e Comunicação que sejam passíveis de aproveitamento por este Regional.
Conforme consta nas justificativas do TRT MT para a autorização, certamente o edital deve vir com oferta de cargos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Entretanto, ainda não se sabe a quantidade, tampouco se serão técnicos ou analistas.
Isso não descarta a possibilidade do concurso TRT MT ofertar chances em outras especialidades.
Comissão é criada para contratar banca do concurso TRT MT
Desde maio que o TRT MT já conta com uma equipe de trabalho criada para efetivar a contratação da banca organizadora do próximo concurso público. A portaria foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
A equipe é composta pelos seguintes servidores:
Luiza Emiko Yabe;
Christiane Ribeiro Gili;
KArla Fernanda Breetz Rodovalho;
Lívia Timm Rocha;
Leandro Cesar Pereira Miranda;
Patrícia Soares de Paula Lopes; e
Wanderson Sebastião França.
Com este avanço, espera-se que os preparativos estejam adiantados e possam ser divulgadas novidades nas próximas semanas. O tribunal não concedeu prazos para a conclusão dos trabalhos.
"O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou a realização de concursos públicos para reposição de vagas nos tribunais regionais do trabalho em 2022.
Nesse novo contexto, a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT) pretende realizar concurso para servidores efetivos, tendo em vista a expiração do último em 14.04.2022".
Quando ocorreu o último concurso TRT MT?
No Mato Grosso, o TRT MT (23ª Região) não realiza concurso público desde 2015. O edital divulgado, na época, visava o provimento de cargos de técnicos e analistas, de níveis médio e superior.
Foram disponibilizadas 16 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em várias áreas.
Os concorrentes foram avaliados com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e/ou classificatório. Os exames tiveram 60 questões de múltipla escolha, enquanto que a discursiva consistiu em uma redação.
Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1)
Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Específicos (peso 3)