Concurso TRT MT: banca é contratada e edital sai nos próximos dias
Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso assina contrato com a FCC e edital do concurso da área de apoio fica iminente de ser lançado.
Autor:
Publicado em:21/06/2022 às 09:18
Atualizado em:21/06/2022 às 09:18
O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região, no Mato Grosso, está perto de lançar o edital do concurso TRT MT 2022. A seleção contará com oportunidades no quadro da área de apoio e já assinou contrato com a banca.
De acordo com o documento, a assinatura aconteceu no último dia 15 de junho. O vínculo, de acordo com o contrato, será até a entrega dos resultados finais.
Com a banca definida e contratada, agora o tribunal partirá para os ajustes finais. O cronograma do concurso deve ser elaborado e finalizado para que o edital possa ser divulgado em breve com todas as regras.
Além de prever que o edital sai este mês, o TRT MT ainda informou à reportagem da Folha Dirigida sobre a previsão das provas. Segundo o órgão, o concurso do TRT23 deve realizar as avaliações no segundo semestre deste ano.
A intenção do TRT MT é aplicar as provas no mês de setembro. A data, no entanto, ainda não foi definida e será conhecida apenas no cronograma oficial.
Na resposta, o tribunal afirma:
" O edital deverá ser publicado nos próximos dias, ainda em junho/2022. A previsão é que as provas sejam aplicadas em setembro/2022".
O novo concurso TRT MT será destinado a prover cargos de analista e técnico judiciários.
A reportagem questionou a respeito do quantitativo atual de cargos vagos. O tribunal revelou que há três cargos vagos e um será preenchido por já aprovado em seleção realizada pela Justiça Federal.
Dessa forma, o novo edital também deve preencher cadastro reserva para provimento durante o prazo de validade.
Último concurso TRT MT aconteceu em 2015
O Tribunal Regional do Trabalho do Estado de Mato Grosso não realiza concurso há mais de cinco anos, desde que em 2015 divulgou um edital para provimento de cargos de técnicos e analistas.
Foram ofertadas 16 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em várias áreas.
Os candidatos foram avaliados com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e/ou classificatório. As primeiras somaram 60 questões de múltipla escolha, enquanto que a discursiva consistiu em uma redação.
Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1)
Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Específicos (peso 3)