Concurso TRT PI: diretor fala sobre edital e cargos autorizados
Em entrevista na manhã desta quinta, 12, o diretor Humberto Magalhães falou sobre o edital e autorização do próximo concurso TRT PI.
Autor:
Publicado em:12/05/2022 às 16:55
Atualizado em:12/05/2022 às 16:55
O diretor-geral do TRT22, Humberto Magalhães Ayres, deu informações sobre o próximo concurso TRT PI que terá vagas para provimentos de servidores efetivos.
Ele falou sobre os cargos autorizados e ratificou a informação dada por Folha Dirigida sobre a escolha da banca.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele comentou que o aval do Conselho foi dado para o preenchimento de 19 cargos para a área técnica do tribunal, em um novo concurso.
Essa área técnica contempla cargos da área de Tecnologia da Informação. E, segundo o diretor-geral administrativo, o TRT PI já se organiza para promover a chegada desses novos servidores, que somente pode acontecer por meio de concurso.
Entretanto, vale destacar que o edital do TRT PI ainda deve contar com outros cargos além desses da área técnica com vacâncias em seu próprio quadro. Isso porque o órgão deve recever cargos redistribuídos de outros tribunais.
Quando concedeu o aval aos TRTs para que realizem novos concursos, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho deixou essa condição.
E a redistribuição de cargos entre os tribunais com o TRT PI deve acontecer sem reciprocidade - ou seja, ele recebe, mas não precisa enviar.
"Nós estamos agora aguardando a chegada desses técnicos, prosseguir com as tratativas de concurso que é o caminho natural para a prover esses cargos. O Pleno do TRT22 já aprovou este concurso e na semana passada foi criada a comissão", disse o diretor.
Diretor do TRT PI confirma avanço na escolha da banca
Nesta quinta, 12, a reportagem da Folha Dirigida recebeu como resposta do TRT PI um avanço no processo de escolha da banca. O órgão informou que está, agora, na fase de prospecção das propostas técnicas das instituições interessadas.
A informação foi confirmada pelo diretor-geral do TRT22. Ele ratifica, ainda, que foi solicitado um aporte orçamentário. E, como informado pela reportagem, ainda não houve o repasse orçamentário por parte do CSJT.
De acordo com o diretor do TRT PI, o tribunal somente poderá avançar nas tratativas do concurso após o aporte do Conselho Superior.
"Estamos analisando o termo de referência. Mas, estamos no aguardo do repasse orçamentário do CSJT para prosseguirmos. O tribunal não tem como prosseguir se não for dado este aporte", disse Humberto.
Veja a declaração completa do diretor:
Veja quais órgãos enviarão cargos ao TRT PI:
Alguns tribunais devem remanejar cargos vagos para o TRT22, como exigência do CSJT. Isso deve acontecer com base na decisão que foi proferida em fevereiro deste ano. Os TRTs que irão dispor ao TRT PI alguns cargos são
TRT 4ª (Rio Grande do Sul);
TRT 5ª (Bahia);
TRT 6ª (Pernambuco);
TRT 8ª (Pará e Amapá);
TRT 10ª (DF e e Tocantins);
TRT 11ª (Amazonas e Roraima);
TRT 12ª (Santa Catarina);
TRT 13ª (Paraíba);
TRT 14ª (Rondônia);[
TRT 18ª (Goiás);
TRT 19ª (Alagoas);
TRT 21ª (Rio Grande do Norte); e
TRT 23ª (Mato Grosso).
Comissão foi formada para avançar no concurso TRT PI
"Cria a comissão de Concurso, responsável pelo acompanhamento e execução de todas as etapas do concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, nos termos da decisão proferida na sessão do dia 09 de março de 2022 pelo Tribunal Pleno."
Os servidores que farão parte da comissão são os seguintes:
Gustavo Ribeiro Martins, Juiz do Trabalho Substituto e Presidente da Comissão;
Humberto Magalhães Ayres, Diretor-Geral de Administração; e
Maureen O’hara de Matos Tito Fernandes, servidora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.
O último concurso do TRT PI foi realizado há mais de dez anos. O edital para efetivos mais recente foi publicado em 2010, com chances em cargos de técnicos e analista, para candidatos de níveis médio e superior, respectivamente.