Concurso TRT PR: resultado final é publicado e homologado

O Tribunal Regional do Trabalho paranaense concluiu o concurso TRT PR e divulgou o resultado final da seleção. Saiba como acessar!

Autor:
Publicado em:22/11/2022 às 10:41
Atualizado em:22/11/2022 às 10:41

Foi concluído o concurso TRT PR 2022. O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região, no Paraná, divulgou o resultado final homologado e já pode dar início ao processo de chamamento dos aprovados.

O resultado final homologado foi publicado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora da seleção:

confira os resultados

Agora, passa a contar o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, ou seja, até novembro de 2024. Ele ainda poderá ser prorrogado por mais dois, a critério do tribunal. Durante este tempo, o TRT PR poderá usar o cadastro de reserva.

Vale lembrar que o concurso TRT PR não csonta com oferta d evagas imediatas. Portanto, as convocações podem acontecer a qualquer momento, respeitando a ordem de classificação.

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná contratará pelo regime estatutário, que assegura a tão sonhada estabilidade empregatícia ao servidor.

fachada trt pr
Concurso TRT PR 2022 tem resulado final divulgado e é concluído
(Foto: Divulgação)

Como foram as provas do concurso TRT PR?

O concurso do TRT PR contou com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações aconteceram em agosto, sendo em dois turnos: pela manhã foram avaliados os concorrentes a técnico, enquanto à tarde foi a vez do analista.

Os concorrentes realizaram as provas nas cidades de Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Maringá, todas no Estado do Paraná.

A objetiva contou com 60 questões, das quais 20 eram de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Na parte discursiva,o candidato respondeu a uma prova de redação, comum a todos os cargos.

As disciplinas da objetiva foram Língua Portuguesa; Matemática e Raciocínio-Lógico. A parte específica variou conforme o cargo.

Para ser considerado aprovado, o candidato precisa obter, pelo menos, 40% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.

As chances são em carreiras de técnico e analista judiciários, sendo todas carreiras efetivas, para várias especialidades.