Concurso TRT SP 2022: edital de juiz é debatido e pode sair
Tribunal Regional do Trabalhao da 2ª região tem a possibilidade de realizar um novo concurso TRT SP para juízes. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:17/02/2022 às 06:26
Atualizado em:17/02/2022 às 06:26
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, com sede em São Paulo, pode estar perto de realizar um novo concurso público.
Caso aconteça, as oportunidades serão para a magistratura, com chances para juízes substitutos.
A informação foi confirmada e anunciada pelo próprio órgão, que falou sobre a possibilidade de um novo concurso TRT SP após reunião na última segunda, 14.
De acordo com o TRT SP, o presidente Luiz Antonio M. Vidigal, e o corregedor Sergio Pinto Martins, estiveram presentes na Corregedoria-Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Eles foram recebidos pelo novo corregedor.
"Entre os assuntos debatidos na visita institucional estiveram a possibilidade de abertura de concurso da magistratura e os critérios de convocação de juízes para o 2º grau no TRT-2", disse o tribunal.
O novo corregedor do TST é o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, que foi eleito em dezembro de 2021. O ministro e os demais membros do corpo diretivo, no entanto, tomaram posse apenas na última quarta, 16, em sessão solene.
Último concurso TRT SP de juiz ocorreu em 2016
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo não realiza concurso para a magistratura há, pelo menos, seis anos. O último aconteceu em 2016 e ofereceu 133 vagas para a carreira de juiz do trabalho substituto.
Na época, a remuneração era de R$27.500,17 e as inscrições foram recebidas pelo próprio tribunal, com taxa de R$200.
Os concorrentes foram avaliados através de diversas etapas de seleção, sendo elas:
provas objetivas;
provas escritas discursiva e sentença; inscrição de;
exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica;
sindicância da vida pregressa e investigação social;
prova oral; e
avaliação de títulos.
Concurso TRT SP para a magistratura foi tema de reunião
(Foto: Divulgação)
Concurso TRT SP 2018 teve validade retomada
Em 2018, o Tribunal Regional do Trabalho do Estado de São Paulo realizou um concurso TRT SP com vagas para a área de apoio. O edital foi publicado em abril daquele ano com oferta de 320 vagas de técnico e analista.
Sendo assim, o órgão pode continuar convocando enquanto houver cadastro de reserva válido. O prazo de dois anos terminava em 2021 e o órgão pode decidir prorrogar por mais dois. Caso não, um novo concurso entra no radar.
O destaque da seleção foi o cargo de técnico administrativo, que exige apenas nível médio completo e teve 144 vagas imediatas. No nível médio destacam-se também as 35 vagas de técnico de segurança.