Embora o concurso do TRT15 tenha dado um passo importante rumo ao lançamento do edital, ainda não há uma data definida. Segundo o órgão, o cronograma de todos os eventos ainda será elaborado.
O objetivo da sessão era, também, debater a respeito do provimento de servidores e cargos com maior necessidade.
Concurso TRT15 já tem banca definida
Os preparativos para a realização do novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região estão adiantados há mais de um ano. Inclusive, a seleção já tem banca definida.
O tribunal, que tem a sua sede em Campinas, em São Paulo, divulgou a dispensa de licitação para contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC), que confirma a instituição como organizadora do concurso
Em 2022, o tribunal recebeu um ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizando a seleção, o que deu início aos trâmites para o novo edital.
O mais completo plano do Qconcursos, com os melhores professores do país, está com uma oferta imperdível. Clique e confira!
Concurso TRT15 tem banca definida para novo edital
(Foto: : Divulgação)
Quer saber outros concursos previstos na região Sudeste? Veja a lista completa aqui!
Quais cargos serão ofertados?
Vale destacar que o TRT15 tem um concurso válido até 2025 e, por isso, muito se questiona a respeito de quais cargos serão contemplados neste novo edital.
O tribunal ainda não revelou, mas informou à Folha Dirigida por Qconcursos que "neste novo concurso serão ofertados cargos diferentes, que não estavam naquele edital de 2018."
Ou seja, o Tribunal Regional do Trabalho de Campinas já garantiu que:
"Os cargos do concurso 2018 não serão oferecidos no próximo concurso (...) eventuais vagas para os cargos ofertados nele, serão preenchidas pelos já aprovados naquele certame", afirma o TRT15.
Os cargos contemplados no concurso de 2018 estão descartados e não serão ofertados. Portanto, ganha cada vez mais força a presença de oportunidades para cargos da área de Tecnologia da Informação (TI) - conforme adiantado pelo próprio órgão.
Cargos do último concurso TRT15
O último concurso TRT15 foi realizado em 2018 e trouxe uma oferta de vagas para técnicos e analistas judiciários, que exigem os níveis médio e superior, respectivamente.
Veja a seguir todas as oportunidades do concurso, que foram distribuídas por escolaridade e polo de trabalho.
Nível médio
➤técnico judiciário – área administrativa - CR para Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba-SP. Nível médio completo;
➤técnico judiciário – área administrativa (Segurança) – CR para Campinas-SP;
➤ técnico judiciário – área apoio especializado (Enfermagem) – 1 vaga para São José do Rio Preto-SP. Nível médio/técnico em Enfermagem.
Nível superior
➤ analista judiciário – área administrativa. CR para Campinas-SP. Nível superior em qualquer área;
➤ analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina). 1 vaga para São José do Rio Preto-SP. Nível superior em Medicina;
➤ analista judiciário – área de apoio especializado (Arquitetura). CR para Campinas-SP. Nível superior em Arquitetura;
➤ analista judiciário – área de apoio especializado (História). CR para Campinas-SP. Nível superior em História;
➤ analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina - Psiquiatria). CR para Campinas-SP. Nível superior em Medicina com pós-graduação em Psiquiatria;
➤ analista judiciário – área de apoio especializado (Odontologia). CR para Campinas-SP. Nível superior em Odontologia;
➤ analista judiciário – área de apoio especializado (Psicologia). CR para Campinas-SP. Nível superior em Psicologia;
➤ analista judiciário – oficial de justiça. CR para Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba-SP. Nível superior em Direito;
➤analista judiciário – área judiciária. CR para Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba-SP. Nível superior em Direito.
As oportunidades foram para os níveis médio e médio/técnico, no caso do técnico judiciário; e superior (graduados), no caso dos analistas.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!