Novo concurso TRT15 já tem cargos definidos? Órgão responde!

Em resposta à Folha Dirigida, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região esclareceu sobre os cargos do próximo concurso TRT15. Confira!

Autor:
Publicado em:19/04/2023 às 14:50
Atualizado em:28/07/2023 às 04:30

Após um novo concurso TRT15 ser anunciado e ter os preparativos agilizados com a contratação da banca, uma informação começou a ser desejada pelos candidatos: a oferta de vagas.

Será que o órgão já confirmou os cargos que serão contemplados neste novo edital?

Em resposta à reportagem da Folha Dirigida, o TRT15 garantiu que ainda 'não há definição sobre quais cargos serão ofertados'.

Entretanto, o órgão da Justiça do Trabalho com sede em Campinas fez uma ressalva: "Neste novo concurso serão ofertados cargos diferentes, que não estavam naquele edital de 2018."

Ou seja, os cargos contemplados no concurso de 2018 estão descartados e não serão ofertados. Com isso,ganha cada vez mais força a presença de oportunidades para cargos da área de Tecnologia da Informação (TI) - conforme adiantado pelo próprio órgão.

Essa condição já era esperada por um motivo específico: a prorrogação da validade do último concurso. Para quem não sabe, recentemente o concurso TRT15 de 2018 foi prolongado por mais dois anos, até 2025.

Partindo dessa premissa, o Tribunal Regional do Trabalho de Campinas garantiu:

"Os cargos do concurso 2018 não serão oferecidos no próximo concurso (...) eventuais vagas para os cargos ofertados nele, serão preenchidas pelos já aprovados naquele certame", afirma o TRT15.

O edital ainda não tem data confirmada, mas não deve demorar para ser publicado. O documento trará todas as informações e a lista de cargos contemplados.

Confira a relação de cargos do último concurso TRT15

edital do concurso TRT15 do ano de 2018 trouxe oferta de vagas para técnicos e analistas judiciários, que exigem os níveis médio e superior, respectivamente.

Confira a seguir todas as oportunidades do concurso, que foram distribuídas por escolaridade e polo de trabalho.

Nível médio:

Técnico judiciário – área administrativa - CR para Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba-SP. Nível médio completo;

Técnico judiciário – área administrativa (Segurança) – CR para Campinas-SP;

➤ Técnico judiciário – área apoio especializado (Enfermagem) – 1 vaga para São José do Rio Preto-SP. Nível médio/técnico em Enfermagem;

Nível superior:

➤ Analista judiciário – área administrativa. CR para Campinas-SP. Nível superior em qualquer área;

➤ Analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina). 1 vaga para São José do Rio Preto-SP. Nível superior em Medicina;

➤ Analista judiciário – área de apoio especializado (Arquitetura). CR para Campinas-SP. Nível superior em Arquitetura;

➤ Analista judiciário – área de apoio especializado (História). CR para Campinas-SP. Nível superior em História;

➤ Analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina - Psiquiatria). CR para Campinas-SP. Nível superior em Medicina com pós-graduação em Psiquiatria;

➤ Analista judiciário – área de apoio especializado (Odontologia). CR para Campinas-SP. Nível superior em Odontologia;

➤ Analista judiciário – área de apoio especializado (Psicologia). CR para Campinas-SP. Nível superior em Psicologia;

➤ Analista judiciário – oficial de justiça. CR para Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba-SP. Nível superior em Direito;

➤ Analista judiciário – área judiciária. CR para Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba-SP. Nível superior em Direito.

As oportunidades contemplam a candidatos com níveis médio e médio/técnico, no caso do técnico judiciário; e superior (graduados), no caso dos analistas.

fachada trt15
Concurso do TRT15 avança, tem banca contratada e edital iminente.
(Foto: Divulgação)

Concurso TRT15 terá a FCC como banca organizadora

A banca organizadora do próximo concurso TRT15 já está definida e contratada. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a escolhida e mais uma vez vai comandar a seleção para a área de apoio do tribunal.

Na última terça, 18, o órgão confirmou à Folha Dirigida que o contrato já está assinado.

"O contrato com a FCC já foi formalizado", disse o tribunal.

No ano passado, a reportagem apurou que o Tribunal Regional do Trabalho de Campinas tinha aval para realizar um novo concurso público e realizava estudos. No entanto, o órgão confirmou que ainda não havia um cronograma aprovado e, por isso, os preparativos não avançaram em 2022.

Naquele ano, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou com que todos os TRTs realizem um novo concurso público. Inclusive,  Folha Dirigida teve acesso a uma resposta do órgão ao ofício do CSJT que diz:

"Em resposta ao OFÍCIO CIRCULAR CSJT.GP.SG.SGPES Nº 43/2022, de 26/4/2022, este Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região informa que tem possibilidade de provimento, neste exercício, dos cargos ofertados de especialidades de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, salientando, inclusive, que se encontram em andamento as tratativas com instituição organizadora para realização de novo concurso."

Portanto, pode ser que o próximo concurso seja voltado para a área de Tecnologia da Informação (TI).