Concurso UFRJ: publicado gabarito para assistente. Veja!

O concurso UFRJ teve as provas objetivas aplicadas neste domingo, 22, para assistente em administração. Veja os gabaritos e provas!

Autor:
Publicado em:22/05/2022 às 11:08
Atualizado em:22/05/2022 às 11:08

Quem discordar dos gabaritos poderá recorrer, também no site da PR4, das 10h de terça, 24, até as 17h de quarta, 25.

prova objetiva do assistente contou com 50 questões, sendo 20 de Português, dez de Legislação, dez de Informática e dez de Raciocínio Lógico. O candidato só será considerado aprovado se conseguir 50% de acertos em cada disciplina:

  • Português
  • Legislação
  • Informática
  • Raciocínio Lógico.

Resultado preliminar sai em junho

A UFRJ divulgará o resultado preliminar das provas do concurso de assistente em administração em 3 de junho, também a partir de 12h. Nessa mesma data estará disponível o gabarito definitivo do exame.

Quem discordar da pontuação obtida poderá recorrer a partir das 10h de 6 de junho. O prazo para recursos se estenderá até 7 de junho, até as 17h. O resultado final do concurso está programado para 10 de junho. A homologação deve acontecer em 29 de junho.

Concurso UFRJ formará cadastro para assistente

O concurso da UFRJ formará um cadastro de reserva. Ou seja, os aprovados na seleção que não estiverem dentro do número de vagas imediatas ficam na lista para serem chamados, caso novas vagas venham a surgir.

Na carreira de assistente em administração,  até 88 candidatos poderão ficar no cadastro de reserva. Somando as 82 vagas imediatas, o cargo de assistente poderá ter até 170 aprovados. 

Segundo o pró-reitor de Pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alexandre Brasil, a ideia é aproveitar o possível de candidatos.

“Não sei se convocaremos todos, mas a ideia é chamar o máximo possível durante o prazo de validade, que será de um ano, podendo dobrar", concluiu.

Com 82 vagas, sendo 62 na ampla concorrência, a carreira atraiu 37.272 candidatos, gerando uma disputa geral de 454 pessoas por oportunidade. O número de faltosos ainda não foi divulgado.